A nova série baseada em Vikings se passa muito tempo após a original. Mas o contexto dela pode mostrar a última vitória de Rollo (Clive Standen) sobre Ragnar (Travis Fimmel).
Vikings foi concluída e sua continuação, Vikings: Valhalla está chegando à Netflix. Há uma chance da história mostrar a última vitória de Rollo (Clive Standen) sobre Ragnar.(Travis Fimmel). A rivalidade entre ambos é o destaque em Vikings.
Os personagens inspirados em elementos históricos, tiveram diversas guerras entre eles. A última vez que vemos Rollo é na 4ª temporada, na qual ele auxilia Ivar (Alex Høgh Andersen) na guerra civil. Valhalla pode finalizar o arco de Rollo, graças a elementos que a nova série deve abordar.
Rollo
Tirando as diferenças históricas da série. A série se manteve correta acerca de Rollo. Principalmente ao abordar ele como rei da Normandia. A série brevemente mostrou William, seu filho. William se tornará ‘William, O Conquistador”, que se torna o rei da Inglaterra. O principal indício disso vem do fato da série abordar Harald Hardrada (Leo Suter) e se basear na época de 1066. Durante a qual William está vivo e conquistando territórios.
Harald Hardrada
Há também a possibilidade da série abordar o grande Viking, Canute. Deixando a conquista do trono para o final. Nesse momento poderemos ver William conquistando o trono da Inglaterra.
Essa não é a única possível conexão entre as séries.
Ragnar continua importante para Vikings: Valhalla como uma força inspiradora. Inclusive muitas conquistas são feitas em nome dele. E ele não esteve presente fisicamente em algumas delas. O final da era Viking é marcada por Rollo traindo Ragnar na linha histórica.
É importante lembrar que William o Conquistador não está confirmado na série. E a série está abordando um tempo mais sombrio. Mas por estar fixada em 1066, pode ser o fim dos vikings e iniciar a era dos reinos. Começando por William. E o que encerraria o arco de Rollo, demonstrando que ele conquistou mais que Ragnar.
Vikings: Valhalla estreia na Netflix no dia 25 de fevereiro