A Netflix lançou uma nova comédia romântica turca, que tem feito o maior sucesso na plataforma de streaming: Última Chamada para Istambul. Boa parte dele se passa no hotel Marshall City. Mas ele existe de verdade em Nova York?
“Após um encontro casual no aeroporto, duas pessoas casadas vivenciam uma noite inesquecível, emocionante e cheia de desejo em Nova York”, diz a sinopse do filme.
O longa-metragem segue Serin e Mehmet em sua escapada romântica na cidade de Nova York. O casal se conhece no aeroporto, onde Serin perde sua bolsa e Mehmet a ajuda a recuperá-la. Por isso, eles viajam para diferentes lugares na cidade e acabam em um hotel chamado Marshall City Hotel, onde precisam esperar uma noite para recuperar a bolsa de Serin.
Conforme a noite se desenrola, novas informações sobre Serin e Mehmet vêm à tona, dando um toque realista à história deles.
Continue lendo para saber se o Marshall City Hotel realmente existe.
Marshall City Hotel existe na vida real?
O Marshall City Hotel é uma localização fictícia, mas importante no filme. Quando Serin rastreia o dono da bolsa que ela tem, ela e Mehmet vão parar em Chinatown, onde são informados de que o homem trabalha no Marshall City Hotel e é lá que eles terão que ir para encontrá-lo e pegar a bolsa de Serin de volta.
Quando o casal chega ao hotel, descobre-se que o lugar existe há tanto tempo que já recebeu hóspedes como John Lennon e Marilyn Monroe.
Embora agora esteja em mau estado, pode não parecer que foi importante naquela época, mas a recepcionista afirma que costumava ser um local popular para celebridades.
Na vida real, não há nenhum hotel chamado Marshall City Hotel em Nova York onde celebridades como Monroe ou Lennon tenham ficado. Em vez disso, o St. Regis New York tem o título de ter hospedado algumas das pessoas mais famosas do mundo.
Existem vários outros hotéis em Nova York que costumavam ser frequentados por celebridades, mas o Marshall City Hotel não está nessa lista.
Embora o filme tenha sido filmado em locações na cidade de Nova York, é possível que os interiores do hotel tenham sido filmados em um estúdio em Istambul, onde uma parte significativa da obra foi gravada.
Última Chamada para Istambul está disponível na Netflix.