Sucesso e fracasso

Uma Garota de Muita Sorte e outros filmes ruins que viraram hits na Netflix

Drama de Mila Kunis foi detonado pela crítica especializada

Recém-chegado ao catálogo brasileiro da Netflix, Uma Garota de Muita Sorte não demorou a figurar no Top 10 – mesmo após ser detonado pela crítica especializada. Com o sucesso, o longa de Mila Kunis entra para a lista dos “filmes ruins” que viraram hit no streaming.

A vida perfeita de uma escritora começa se despedaçar quando um documentário sobre crimes reais faz com que ela confronte seu angustiante passado no colégio”, afirma a sinopse oficial de Uma Garota de Muita Sorte na Netflix.

Junto com Mila Kunis no papel principal, o elenco de Uma Garota de Muita Sorte conta com Finn Wittrock (American Horror Story), Connie Britton (The White Lotus), Jennifer Beals (Flashdance) e Justine Lupe (Succession).

Listamos abaixo 7 filmes que, mesmo detonados pela crítica, garantiram grande audiência na Netflix; confira! (via The Independent).

Uma Garota de Muita Sorte

Protagonizado por Mila Kunis, Uma Garota de Muita Sorte é o mais novo sucesso da Netflix. Baseado no livro de Jessica Knoll, que por sua vez, é inspirado nas experiências da autora, o filme não demorou nem 24 horas para assumir a liderança do Top 10.

O drama, infelizmente, falhou em conquistar a crítica especializada. No Rotten Tomatoes, Uma Garota de Muita Sorte tem apenas 41% de aprovação. Segundo o consenso do site, o filme falha em capturar a intensidade de seu material-base, e também aposta em clichês para desenvolver a trama.

Blonde

Inspirado no livro homônimo, escrito por Joyce Carol Oates, Blonde é uma “cinebiografia onírica” de Marilyn Monroe. Dirigido por Andrew Dominik, o filme traz Ana de Armas como o ícone de Hollywood. A performance da atriz, ao que tudo indica, é o único ponto alto do longa.

Blonde peca por abordar apenas o sofrimento e as dores de Marilyn Monroe. Mesmo tendo levado uma vida repleta de tristeza, Marilyn é muito mais que uma simples figura trágica. Por ignorar alguns dos aspectos mais “luminosos” dessa trajetória, o filme ficou com 42% no Rotten Tomatoes.

Esquadrão 6

Protagonizado por Ryan Reynolds, Esquadrão 6 chegou ao catálogo da Netflix em 2019. O projeto de Michael Bay adota o característico estilo do cineasta. Ou seja: é repleto de explosões, personagens irreverentes e eletrizantes sequências de ação.

Mesmo conquistando o público da Netflix, Esquadrão 6 foi detonado pela crítica especializada. Acusado de ser um “amontoado de clichês dos mais básicos filmes de ação”, Esquadrão 6 garantiu 36% de aprovação no Rotten Tomatoes. Mesmo assim, o longa deve ganhar uma sequência.

A Mulher na Janela

A Mulher na Janela tinha tudo para dar certo: roteiro de Tracy Letts, direção de Joe Wright e um impressionante elenco de estrelas – formado por Amy Adams, Julianne Moore, Jennifer Jason-Leigh, Gary Oldman e Wyatt Russell.

Mesmo assim, o thriller foi muito criticado pela maneira como desenvolve sua história – e pelas estranhíssimas decisões narrativas tomadas no terceiro ato. Por isso, A Mulher na Janela permanece com apenas 26% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Spiderhead

Lançado na Netflix em 2022, Spiderhead permaneceu um bom tempo no Top 10 da plataforma. O grande trunfo do longa é seu elenco, formado por Chris Hemsworth, Miles Teller e Jurnee Smollett. Porém, nem mesmo o Thor do MCU foi capaz de salvar esse thriller inconsistente.

Ambientado em uma prisão de segurança máxima, o longa acompanha a história de um gênio farmacêutico que utiliza os detentos como cobaias em sinistros experimentos. Estranho e desconcertante, o filme tem 38% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Alerta Vermelho

Divulgado como um dos maiores investimentos na Netflix, Alerta Vermelho é protagonizado por um aclamado trio de estrelas: Dwayne ‘The Rock’ Johnson, Gal Gadot e Ryan Reynolds. O longa repetiu a sina de Esquadrão 6, conquistando o público e desagradando a crítica.

Assim como outros itens da lista, Alerta Vermelho foi detonado por seu tom inconsistente e trama repleta de clichês. Com apenas 36% de aprovação no Rotten Tomatoes, o longa deve ganhar uma sequência em breve.

Continência ao Amor

Um dos hits mais inusitados de 2022, Continência ao Amor transformou uma trama clichê em um verdadeiro fenômeno de audiência. O filme conta a história de uma jovem aspirante a cantora que se apaixona após viver um relacionamento de fachada com um soldado.

O filme dominou o Top 10 da Netflix após cair nas graças do TikTok. A imprensa especializada, como era de se esperar, detestou o longa (35% no Rotten Tomatoes). Além disso, Continência ao Amor foi acusado de racismo, misoginia e de ser uma “propaganda militar disfarçada”.

Uma Garota de Muita Sorte, junto com os outros itens da lista, está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile