Surpreendente

Uma Mãe Perfeita, da Netflix, é inspirada em história real; conheça

Crime famoso serviu como base para a chocante minissérie francesa

O thriller francês Uma Mãe Perfeita, recém-chegado ao catálogo internacional da Netflix, não demorou a se tornar uma verdadeira sensação na plataforma. Com um enredo bem construído e repleto de mistérios, a minissérie chama a atenção do público brasileiro. Quem já conferiu os 4 episódios quer saber: a trama é baseada em uma história real?

“Convencida de que sua filha é inocente em um homicídio, uma mãe dedicada faz descobertas perturbadoras e a linha que separa vítima e agressor começa a desaparecer”, indica a sinopse oficial de Uma Mãe Perfeita na Netflix.

Protagonizada por Julie Gayet, Uma Mãe Perfeita traz Tomer Sisley e Eden Ducourant no elenco. A minissérie francesa é uma produção de Carol Noble e Thomas Boulle, com direção de Fred Garson.

Explicamos abaixo tudo sobre a surpreendente inspiração de Uma Mãe Perfeita na Netflix; confira.

Uma Mãe Perfeita, na Netflix, é inspirada em crime da vida real

Sucesso na Netflix, a minissérie francesa Uma Mãe Perfeita é baseada em um livro homônimo escrito por Nina Darnton.

O livro Uma Mãe Perfeita acompanha a história de Emma, uma estudante americana que, durante um intercâmbio na Espanha, é acusada de assassinato.

A trama, por sua vez, é inspirada na história de Amanda Knox. A obra de Nina Darnton aborda alguns dos aspectos mais importantes do caso real, fazendo também uma interessante reflexão sobre as dinâmicas entre pais e filhos.

Em uma entrevista, Darnton revelou sua fascinação pela história de Amanda Knox, particularmente em relação à perspectiva da mãe da acusada.

Mas afinal, quem é Amanda Knox? O nome da jovem americana ficou famoso no mundo inteiro em 2007.

Na época, Amanda Knox tinha 20 anos. A estudante participava de um intercâmbio na região de Perugia, na Itália, quando sua colega de apartamento foi assassinada.

Durante o assassinato de Meredith Kercher, Amanda estava com o namorado Raffaele Sollecito. Na manhã seguinte, ela encontrou o corpo da colega no apartamento.

O caso não demorou a chamar a atenção da mídia italiana. Knox se tornou uma das principais suspeitas.

Após rigorosos interrogatórios, Amanda foi pressionada pela polícia para admitir que estava no apartamento na noite do crime.

Em um julgamento inicial, Knox e Sollecito foram condenados a 25 anos de prisão. Ao mesmo tempo, um homem chamado Rudy Guede foi preso.

Nesse ínterim, a polícia também encontrou evidências que ligam Rudy à cena do crime. Eventualmente, o criminoso foi condenado a 30 anos de prisão.

Amanda Knox passou quase 4 anos em uma prisão italiana antes de sua condenação ser revertida. Em 2015, a Suprema Corte da Itália inocentou Knox de todas as acusações.

Durante esse longo e conturbado processo, Amanda Knox sofreu com a intolerância da sociedade e com o assédio da mídia italiana.

Após retornar aos Estados Unidos, Amanda Knox escreveu um livro sobre sua experiência traumática e participou de um documentário da Netflix.

Hoje em dia, Amanda Knox dá palestras em eventos jurídicos e continua fazendo críticas contundentes sobre o machismo dos sistemas judiciais.

A minissérie Uma Mãe Perfeita e o documentário Amanda Knox estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.