Baseada na série de livros de E.L. James, 50 Tons de Cinza se tornou uma bem sucedida franquia no cinema, com o primeiro filme lançado em 2015 e protagonizado por Jamie Dornan e Dakota Johnson. Agora, o filme 365 Days, da Netflix, pretende repetir esse sucesso.
50 Tons de Cinza conta a história de Anastasia Steele, uma jovem e inocente jornalista que é introduzida ao mundo do sadomasoquismo pelo bilionário sexy Christian Grey, vivido por Dornan.
A Netflix já lançou no Reino Unido o filme 365 Days, baseado em um livro de Blanka Lipinska, que dominou o mercado dos romances eróticos.
Para muitos fãs, o longa consegue até mesmo superar o teor de erotismo de 50 Tons de Cinza; confira abaixo as opiniões!
A trama
365 Days conta a história de Laura Biel, uma jovem que sai de férias para Sicília com o namorado e amigos. No segundo dia da viagem, em seu aniversário de 29 anos, Laura é sequestrada pelo chefe de uma família da máfia siciliana, o jovem Massimo.
Com um passado marcado pela morte e violência, ele tenta fazer Laura o amar no período de 365 dias.
O filme tem Anna Maria Sieklucka como Laura e Michele Morrone como Massimo. 365 Days é dirigido e roteirizado por Barbara Bialowas.
O longa agradou tanto fãs de histórias eróticas quanto admiradores de tramas sobre a máfia ou o mundo do crime organizado.
Infelizmente, o filme ainda não tem data para chegar à Netflix brasileira. Na Inglaterra, o longa já está disponível para os assinantes da plataforma.
A opinião dos fãs
De acordo com muitos assinantes da Netflix, 365 Days consegue ser ainda mais erótico do que 50 Tons de Cinza.
Um dos principais argumentos apresentados pelos fãs são as cenas de sexo bastante explícitas, bem mais sensuais e adultas do que as mostradas em 50 Tons de Cinza.
Confira algumas das reações abaixo!
“50 Tons de Cinza não é NADA perto de 365 Days”, comentou um fã no Twitter.
“Eu sempre vejo a hashtag #365Days no Tiktok, e parece bem interessante! Vou assistir”, opinou outro.
“Garotas, esse filme é melhor que 50 Tons de Cinza! Façam um favor para vocês mesmas e assistam!”, recomendou outra.
“Só a cena do barco já é melhor do que toda a franquia 50 Tons de Cinza”, comentou um fã.
“O sexo e a química entre os atores é BEM MELHOR do que em 50 Tons de Cinza! Me desculpem, mas eles nem se comparam!”, comentou outro fã.
365 Days ainda não tem data para chegar ao Brasil, mas especula-se que seja lançado em junho.