CONTÉM SPOILERS DE ELI
Os filmes de terror costumam ser mais assustadores quando se deparam com um medo profundo que todos temos. Isso pode ser algo tão abstrato quanto o escuro ou tão inevitável quanto a morte.
Eli explora nosso medo quando não sabemos o que há de errado conosco. Confiamos nos médicos, abandonando a coisa mais sagrada que temos para eles: controle sobre nossas vidas.
Ao entregar essa experiência a uma criança, ela dobra a ansiedade. Eli não apenas não tem controle sobre seu corpo, mas seus pais não o ouvem porque ele é apenas uma criança.
Mas há alguém que o ouve, uma misteriosa garota ruiva (Haley, interpretada por Sadie Sink, de Stranger Things) que chega à sua janela. Ela é assustadora? Um pouco. Mas é principalmente irritante.
Um fã de longa data de filmes de terror ficará decepcionado com o uso frequente de jump scares, sombras assustadoras e palavras misteriosamente esculpidas nas coisas.
Infelizmente, o filme se atola na necessidade de ser assustador. Entre os momentos de pânico, Eli se apresenta como um longa sobre autonomia corporal, crescimento, perda de confiança na autoridade – seja ela de pais ou médicos.
Mas então algo sai de trás de um armário e você é jogado de volta em um filme de terror medíocre.
Quando chega a reviravolta final, parece que a primeira metade do que você acabou de assistir pertence a algo completamente diferente.
No fim das contas, Eli é um filme que, apesar do potencial para explorar a fundo os dramas de seus personagens, se perde na tentativa de aterrorizar o público, e se torna mais um terror comum.
Você conhece o verdadeiro motivo pelo sucesso de Elite, La Casa de Papel e Vis a Vis? Você sabia que Stranger Things 3 está salvando a Netflix? E que o streaming não será o único com direitos sobre Seinfeld? Veja também porque Titãs é melhor na Netflix do que no DC Universe! A Netflix tem culpa? Entenda a polêmica de 13 Reasons Why! Saiba como a Netflix roubou toda a atenção da D23 Expo 2019 e quantos usuários do streaming compartilham suas senhas e entenda porque a Netflix pode começar a ter propagandas em breve no Observatório de Séries.
Eli já está disponível na Netflix para os assinantes aqui no Brasil.