Contém spoilers
Existem vários tópicos importantes em Mãe x Androides, da Netflix, que acabam deixando a possibilidade para uma sequência, de acordo com o Comic Book Resources.
Como apontado pelo site, uma continuação de Mãe x Androides poderia abordar os refugiados dos Estados Unidos que fogem para a Ásia ou outros lugares que não estão tão devastados.
A possível sequência também poderia detalhar as experiências dos americanos em outros lugares do mundo, tendo problemas em suas vidas como imigrantes, o que exploraria o lado sociopolítico da crise mundial.
Seria interessante se, nesses outros países, os americanos fossem acusados de trazer a “doença”, o que subverteria alguns conceitos em torno da imigração.
Vale lembrar que, apesar da especulação, ainda não se sabe se Mãe x Androides terá mesmo uma sequência na Netflix. Resta aguardar para saber.
A história de Mãe x Androides na Netflix
Mãe x Androides é uma trama de ficção científica pós-apocalíptica, ambientada em um mundo no qual os robôs se voltam contra os humanos.
“Em um mundo pós-apocalíptico assolado pela revolta dos androides, uma jovem grávida e o namorado buscam desesperadamente um lugar seguro”, afirma a sinopse do longa na Netflix.
Nove meses após a revolta das máquinas, a protagonista Georgia – que espera pela chegada do primeiro filho – se abriga em uma floresta com o namorado Sam.
O casal tenta chegar a uma fortificada Boston, uma das últimas bases humanas que resistiram à revolução dos androides.
Mas para chegar ao porto seguro, Sam e Georgia precisam atravessar uma verdadeira terra de ninguém, repleta de androides que fazem de tudo para eliminar qualquer traço da presença humana.
Mãe x Androides é protagonizado por Chloë Grace Moretz no papel de Georgia, uma jovem grávida que embarca em uma perigosa viagem para salvar seu bebê.
Algee Smith interpreta Sam, o namorado de Georgia. O ator é famoso por interpretar Chris McKay na série Euphoria, da HBO.
Mãe x Androides pode ser assistido na Netflix.