Silenciadas é o novo filme da Netflix que tem chamado a atenção ao lidar com a inquisição espanhola e o assassinato de mulheres, acusadas injustamente de bruxaria.
Ambientado no País Basco de 1609, a trama acompanha um grupo de inquisidores, que viaja para o local e encontra um grupo de mulheres consideradas suspeitas pelo padre local.
Elas são aprisionadas e torturadas simplesmente porque dançaram juntas uma noite. Enquanto isso, os homens da vila haviam viajado para pescar.
A fim de postergar o julgamento, essas mulheres admitem serem bruxas, oferecendo ao inquisidor a oportunidade de ver um Sabbath na vida real, o que imediatamente captura a atenção dos assassinos.
Trata-se de um filme que mistura ficção e realidade a fim de construir sua trama de suspense, com pitadas de terror.
Silenciadas na Netflix
Silenciadas é uma mistura de A Bruxa, de Robert Eggers e Sombras de Goya pela sua atmosfera.
“País Basco, 1609. Para adiar sua execução, um grupo de mulheres acusadas de bruxaria se oferece para realizar um Sabbath para os inquisidores”, diz a sinopse oficial do filme da Netflix.
A direção é do argentino Pablo Agüero, que assina o roteiro junto de Katell Guillou.
O elenco conta com: Amaia Aberasturi, Alex Brendemühl, Daniel Fanego, Garazi Urkola, Yune Nogueiras, Jone Laspiur, Irati Saez de Urabain, Lorea Ibarra.
Silenciadas já está disponível na Netflix.