Netflix

Veja o que a Netflix não te conta sobre La Casa de Papel

La Casa de Papel é a série de língua espanhola mais popular da Netflix. No Brasil, a produção se tornou um verdadeiro fenômeno cultural, inspirando fantasias, músicas e muito mais.

La Casa de Papel tem quatro partes na Netflix e já tem o ano final confirmado. Milhões de pessoas correm para maratonar a série sempre, que correspondem (e até superam) as expectativas de muita gente.

Confira abaixo cinco curiosidades (sem spoilers) sobre La Casa de Papel que a Netflix não te conta.

Uma série da Netflix?

Embora La Casa de Papel tenha sido lançada no mundo todo pela Netflix, suas duas primeiras temporadas não foram produzidas pela plataforma. A série foi concebida inicialmente com uma trama que seria contada em duas partes. Os 15 episódios produzidos foram exibidos na emissora espanhola Antena 3 de maio a novembro de 2017. No mesmo ano, a Netflix adquiriu os direitos de transmissão, reeditou os episódios da série (que se tornaram 22 ao invés de 15) e depois lançou as duas partes da história, no final de 2017 e 2018. A terceira temporada foi a primeira a ser produzida pela plataforma, e ganhou um aumento considerável em seu orçamento.

Quebrando recordes

Desde seu lançamento, La Casa de Papel ganhou o coração dos críticos por seu enredo sofisticado, dramas interpessoais, direção criativa e inovação na TV espanhola. A qualidade refletiu no público, que também adorou a série. Em 2018, La Casa de Papel foi a série de língua espanhola mais vista mundialmente, e a segunda mais assistida entre as séries da Netflix, perdendo apenas para 13 Reasons Why. O sucesso de La Casa de Papel se deve principalmente à identificação do público da América Latina e Europa Mediterrânea com a trama e personagens da série.

Bella Ciao!

Fãs de La Casa de Papel com certeza conhecem a canção Bella Ciao, que embala alguns dos momentos mais importantes da trama. A música é um importante hino anti-fascista da resistência italiana na Segunda Guerra Mundial, e até hoje é cantada em manifestações políticas e protestos no país. Embora Bella Ciao tenha conseguido sua fama mundial após 1943, a música é bem mais antiga do que a maioria do público imagina. Bella Ciao originalmente era chamada de “Alla mattina appena alzata” (de manhã, logo após se levantar), cantada pelos trabalhadores itinerantes dos campos de arroz, especialmente na região do Vale Po no final do século XIX e início do século XX.

Bollywood

Em junho de 2019, o astro de Bollywood Shah Rukh Khan comprou os direitos de adaptação e transmissão de La Casa de Papel, com o intuito de transformar a história em um filme. Khan é um dos atores mais ricos da Índia, e também atua como produtor e diretor. O filme de La Casa de Papel será produzido pela Red Chillies Entertainment, propriedade do próprio Khan. Além disso, a própria Netflix prepara um remake sul-coreano da série.

A trama original

Originalmente, a trama de La Casa de Papel seria um pouco diferente. A série foi concebida e quase chegou a ser lançada com o título “Los Desahuciados” (Os Desenganados). Todos os personagens sofreriam com uma doença terminal. A enfermidade seria a conexão entre o grupo, e permitiria que os protagonistas de juntassem para o assalto monumental.

A quinta e última temporada de La Casa de Papel deve chegar em 2021.

Sair da versão mobile