Atenção! Contém spoilers de 50 Tons de Liberdade!
Baseada na série de livros de E.L. James, 50 Tons de Cinza se tornou uma bem sucedida franquia no cinema, com o primeiro filme lançado em 2015 e protagonizado por Jamie Dornan e Dakota Johnson.
50 Tons de Cinza conta a história de Anastasia Steele, uma jovem e inocente jornalista que é introduzida ao mundo do sadomasoquismo pelo bilionário sexy Christian Grey, vivido por Dornan.
O último filme da franquia, 50 Tons de Liberdade, estreou recentemente na Netflix. Além de trazer grandes reviravoltas, o filme dá o desfecho definitivo para a história de Anastasia e Christian Grey.
Confira abaixo o que significa a última fala de 50 Tons de Liberdade!
Significado oculto
50 Tons de Liberdade termina com os recém casados Christian Grey e Anastasia passando uma noite de amor na luxuosa cobertura do casal.
Após uma gravidez inesperada e uma experiência de quase morte, os Greys passaram por muitas situações difíceis, e com certeza merecem o final pacato.
Anastasia decide que chegou a hora de ir para a Sala Vermelha. Ela sobe as escadas e cuidadosamente tira seu jeans de dominadora, mandando uma mensagem para Christian Grey e instruindo o marido a entrar no local.
Quando ele entra na Sala Vermelha, com jeans e sem camisa, ele anda em círculos ao redor de Anastasia e diz algo que já era esperado por um bom tempo pelos fãs da trilogia literária: “You’re topping from the bottom, Mrs. Grey. But I can live with that”.
Embora faça mais sentido no idioma original, a frase pode ser traduzida como: “Você está dominando do fundo, Sra. Grey. Mas eu posso viver com isso”.
Mas afinal de contas, o que essa expressão significa?
No mundo do sadomasoquismo, “topping from the bottom” significa a ação de um submisso ou submissa que toma para si mais poder que deveria. O termo também pode ser definido como “quando um submisso assume simultaneamente os dois papéis”.
No enredo de 50 Tons de Liberdade, a expressão mostra o momento em que Anastasia, a submissa, dá ordens para Christian, iniciando o ato sexual.
A confiança da personagem cresceu muito desde sua introdução em 50 Tons de Cinza. Dakota Johnson falou sobre o desenvolvimento da protagonista na franquia.
“Acho que nesse filme a Anastasia e o Christian percebem que a relação deles sempre será um constante fluxo de poder. Dito isso, a Anastasia reconheceu e aceitou mais seu poder de dominação, algo que é muito importante nessa franquia”, afirmou Dakota Johnson.
50 Tons de Liberdade está disponível na Netflix.