A Netflix lançou a 3ª e última temporada de Vikings: Valhalla. Vamos ver o que acontece no final da série.
“Em busca de um novo lar viking, nossos heróis precisam se aventurar mais do que nunca. De Constantinopla à Groenlândia, até os confins do mundo conhecido. Mas antes que possam zarpar para novos horizontes, eles devem voltar para onde tudo começou para uma última batalha”, diz a sinopse da 3ª temporada
A 3ª temporada de Vikings: Valhalla mostra como Harald se torna o lendário Harald Hardrada, e a maneira que Freydis escolherá para lidar com o povo de Jomsborg.
Continue lendo para saber o que acontece no final da série da Netflix.
O que acontece no final de Vikings: Valhalla
No início da temporada, Harald e Leif são comandantes bem respeitados do exército bizantino. Eles lutam na Sicília, obtendo sucesso em sua batalha. Mas, como se revela, os inimigos vêm de seu próprio acampamento. Não procure mais do que Maniakes (Florian Munteanu), um general bizantino.
Maniakes rapidamente se torna um inimigo de Harald, armando para ele e se voltando contra ele. Harald, cobiçado pelo Emir e grandemente recompensado por seu trabalho, se deixa envolver por seus sentimentos por Eleana — a esposa do Imperador Romanos. São esses sentimentos, e suas ações em relação a eles, que desencadeiam a queda de Harald. Além disso, ele é incriminado pelo assassinato do Imperador Romanos e, por fim, julgado. Em vez de negar as acusações, Harald se declara culpado para defender seus amigos e é sentenciado à execução.
Mas, é claro, este é Harald Sigurdsson; a morte não vem facilmente para ele. Ele escapa da prisão e confronta Maniakes, culminando em uma luta até a morte. Depois de derrotar Maniakes, ele retorna à Noruega, determinado a cumprir seu destino e assumir seu lugar de direito como rei.
No entanto, ao retornar à Noruega, Harald encontra vários outros determinados a tomar o trono para si. Primeiro, com Canute gravemente doente e sabendo da morte de seu pai Forkbeard, ele reúne seus filhos para decidir quem o sucederia. Ele nomeia seu filho mais novo, Harthcanute, como o futuro rei da Dinamarca, com Harefoot como seu regente.
Depois, diz que os príncipes Eduardo e Alfredo retornarão à Normandia. Ele também decreta que sua esposa, a rainha Emma, herdaria a coroa inglesa, para o desdém de seus filhos. E então há Magnus, o filho de Olaf, que se autoproclama rei da Noruega, seguindo os passos de seu pai.
Após a morte de Canute, tanto Harald quanto Magnus vão a Kattegat, onde prometem se tornar o próximo governante. Magnus até mata a rainha Ælfgifu, que governava em Kattegat há sete anos.
É aí que o enredo se complica: é decidido que Magnus e Harald governarão juntos. Naturalmente, isso não dura muito. Magnus é um cristão devoto e não gosta do fato de que Harald tem simpatias pagãs, especialmente com Freydis. Portanto, ele ordena sua morte; uma execução à qual Harald surpreendentemente consente.
No dia da execução de Freydis, Harald e Leif se revoltam, incendiando Kattegat. E Harald adota o título de Harald Hardrada, selando seu destino como rei da Noruega.
Leif, por outro lado, zarpa para tentar encontrar a “Terra Dourada” a oeste, usando um navio e uma tripulação concedidos a ele pelo próprio Canute.
Outra linha de enredo da série continua a jornada espiritual de Freydis. Na segunda temporada, ela entra em Jormsborg com a esperança de torná-la o próximo Uppsala, uma fortaleza espiritual para aqueles que ainda acreditam nos deuses nórdicos.
Mas, quando uma praga de Ergot se espalha pela terra, e Magnus (filho de Olaf) retorna para reivindicar o corpo de seu pai, Jormsborg é abandonada, e Freydis retorna à Groenlândia.
Quando na Groenlândia, conhecemos Erik, o Vermelho (Goran Višnjić), pai de Leif e Freydis. Erik é o chefe de seu assentamento na Groenlândia. Curiosamente, Erik foi introduzido na série original Vikings, mas Valhalla reintroduziu o personagem. Um fervoroso crente nas antigas tradições, Erik e Freydis não concordam e a tensão cresce entre eles.
Logo, Erik perde a cabeça e entra em uma onda de assassinatos, matando as pessoas de Jormsborg e capturando Harald, o filho de Freydis e Harald Sigurdsson. Essa linha de história é certamente mais sombria e sinistra, e ajuda a aprofundar o passado de Freydis e Harald. Por fim, Freydis retorna a Kattegat, onde se reúne com Leif e Harald. Isso marca a primeira vez que Harald encontra Freydis desde a primeira temporada. Embora não vejamos Harald encontrar seu filho, ele é mencionado. Apesar de esta ser a temporada final, ainda parece que há muita história pela frente. Quem sabe veremos outra série derivada.
Vikings: Valhalla está disponível na Netflix.