Um elemento que agrada os fãs de Vikings é o uso da história real para trama. Por conta disso, Vikings: Valhalla tem indícios de um final trágico na Netflix.
Enquanto Vikings mostrou parte da história do crescimento deste povo, a derivada na Netflix pula 100 anos no tempo. Na época em que se passa, Valhalla deve mostrar os momentos finais da cultura e da população viking.
O próprio título pode indicar isso. Valhalla é o paraíso da cultura nórdica, onde as pessoas vão após a morte.
Com isso, Vikings: Valhalla deve mostrar as grandes derrotas dos nórdicos e o crescimento do Cristianismo. Com a religião ascendendo na Europa, a cultura dos guerreiros começou a ser considerada pagã.
Antes disso, claro, o seriado deve ter as conquistas deste povo. Leif Erikson, um dos personagens, foi o responsável por descobrir a América, por exemplo.
A série já tem três temporadas encomendadas na Netflix. Com isso, a tragédia dos vikings pode ser contada apenas no possível final trágico do seriado.
Nova série de Vikings chega na Netflix
Vikings: Valhalla começa no início do século XI e mostra as aventuras de alguns dos Vikings mais famosos da História, como Leif Eriksson, Freydís Eiríksdóttir, Harald Hardrada e William, o Conquistador.
Sam Corlett, de O Mundo Sombrio de Sabrina, viverá Leif Eriksson. Frida Gustavsson será Freydís Eiríksdóttir. Leo Suter será Harald Hardrada. Bradley Freegard, por sua vez, será o Rei Canute, rei da Dinamarca.
Jóhannes Haukur Jóhannesson será Olaf Haraldsson, Laura Berlin viverá Emma da Normandia. David Oakes, por sua vez, será o conde Godwin, conselheiro do Rei da Inglaterra.
Caroline Henderson viverá Jarl Haakon em Vikings: Valhalla, que lidera Kattegat nesse período.
Vikings: Valhalla chega em 25 de fevereiro de 2022 na Netflix. Já todas temporadas de Vikings seguem na plataforma.