Contém spoilers
Novo faroeste, Vingança e Castigo conquistou seu espaço na Netflix. Um dos muitos elogios que podem ser feitos sobre o longa-metragem é como apresenta uma história épica através apenas de sua abertura.
Vingança e Castigo conta uma história de origem completa com duas cenas e diálogo escasso em sua abertura.
Tudo começa com pai, mãe e filho prestes a jantar em uma noite tranquila. De repente, um pistoleiro misterioso chega em sua casa e, sem palavras, ameaça a família com um par de revólveres dourados.
Vingança e Castigo então faz o que os filmes de faroeste fazem e dá ao filho um motivo violento para jurar vingança contra o pistoleiro e seu parceiro. Mas então pula para “algum tempo depois”.
A imprecisão de “algum tempo depois” é intencional, já que dois personagens adultos interagem em uma igreja do Texas. Conforme a cena avança, fica claro que os personagens são o menino e o parceiro do pistoleiro, e apenas um deles deixa a igreja com vida – o protagonista Nat Love (Jonathan Majors), obviamente.
Vingança e Castigo conta uma história cativante usando apenas sua abertura, enquanto atrai o público para este universo violento.
Mais sobre Vingança e Castigo
Em Vingança e Castigo, Rufus Buck começa a história fugindo da prisão. A fuga é armada pelo velho bando do fora da lei.
Quando Nat Love descobre isso, ele reúne o próprio grupo para encontrar o rival. Os dois criminosos começam uma emocionante e perigosa batalha no Velho Oeste.
Essa rivalidade se origina no passado dos dois criminosos. O filme da Netflix mostra o que aconteceu para Nat Love odiar tanto Rufus Buck.
Nat Love vai caçar Rufus com Mary, Bill Pickett e Jim Beckwourth, enquanto o rival junta a antiga gangue com Trudy Smith e Cherokee Bill.
Vingança e Castigo conta com um grande elenco, sendo estrelado por Jonathan Majors, Idris Elba, Regina King e Lakeith Stanfield, entre outros. Delroy Lindo também participa do faroeste.
Vingança e Castigo está disponível pela Netflix.