Triste diagnóstico

Virgin River: O que é Doença de Huntington e o que isso quer dizer para Denny

Contém spoilers da 5ª temporada de Virgin River

Kai Bradbury como Denny em Virgin River.
Kai Bradbury como Denny em Virgin River.

Já disponível no catálogo brasileiro da Netflix, a 5ª temporada de Virgin River está fazendo o maior sucesso na plataforma! Cheios de reviravoltas, os novos episódios confirmam que Denny – o personagem de Kai Bradbury – é diagnosticado com a Doença de Huntington. Por isso, o público quer saber: o que isso significa?

“Mel se adapta a outro ritmo de vida. Jack trabalha para ampliar os negócios. Novas revelações e ameaças abalam Virgin River”, diz a sinopse da 5ª temporada de Virgin River na Netflix.

Uma das séries mais populares do streaming, Virgin River é baseada nos livros de Robyn Carr. Martin Henderson (Grey’s Anatomy) e Alexandra Breckenridge (American Horror Story) lideram o elenco.

Já conferiu os 10 episódios da 1ª parte da 5ª temporada de Virgin River na Netflix? Veja abaixo o que é a Doença de Huntington e o que isso quer dizer para Denny! (via Looper)

Denny em Virgin River.

Denny tem Doença de Huntington em Virgin River

Na série Virgin River, um dos maiores hits da Netflix, Denny é o neto de Doc Mullins. O personagem é interpretado pelo ator canadense Kai Bradbury.

Quando Denny é diagnosticado com a Doença de Huntington, tenta aceitar a notícia com otimismo. Ao mesmo tempo, ele teme que o diagnóstico prejudique seu relacionamento com Lizzie.

Sendo assim, o que é a Doença de Huntington? De acordo com o site médico MSD Manuais, a enfermidade é descrita como “uma doença hereditária, que se inicia com abalos ou espasmos ocasionais e, depois, evolui para movimentos involuntários mais pronunciados deterioração mental e morte”.

Ou seja: trata-se de uma doença bastante perigosa, que pode até mesmo resultar no falecimento do portador. Más notícias para Denny!

A situação do personagem fica ainda mais complicada devido ao fato da Doença de Huntington ser incurável. O tratamento, na maioria das vezes, é apenas paliativo. À medida que a doença avança, o paciente sofre um considerável declínio que, em muitas ocasiões, termina com a morte.

De acordo com o órgão UCSF Health, a Doença de Huntington é bastante rara. Aproximadamente 2.7 a cada 100 mil pessoas sofrem com a enfermidade. Nos Estados Unidos, a doença atinge cerca de 15 mil americanos.

O caso de Denny é ainda mais raro! Afinal de contas, o diagnóstico da Doença de Huntington, normalmente, só acontece dos 30 aos 50 anos.

Como o personagem desenvolve a doença bem mais jovem, sua enfermidade é a “Doença de Huntington Juvenil”, marcada por um declínio bem mais rápido e sintomas ainda mais intensos.

Os primeiros episódios da 5ª temporada de Virgin River já estão disponíveis na Netflix.

Sair da versão mobile