Netflix

Vítima de sequestro de Mistérios Sem Solução é encontrada 6 anos depois

Caso finalmente foi encerrado

Seis anos após ser sequestrada, Kayla Unbehaun foi encontrada. O caso foi abordado em Mistérios Sem Solução, da Netflix, série que retrata crimes reais e é conhecida por deixar os espectador desconcertados.

Kayla Unbehaun tinha apenas 9 anos quando foi sequestrada por sua mãe, que não contava com custódia da filha, Heather Unbehaun em 2017 em Wheaton, Illinois, não muito longe de sua casa em South Elgin.

Agora com 15 anos, ela finalmente foi encontrada na Carolina do Norte depois que um espectador avistou sua mãe em uma loja em Asheville e chamou a polícia no sábado, informa a NBC 5 Chicago.

De acordo com o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas dos EUA, houve 359.094 relatos de crianças desaparecidas em 2022 – embora alguns desses números sejam repetidos para crianças que fugiram várias vezes.

A organização sem fins lucrativos diz que 98% dos casos envolveram crianças que fugiram ou que foram sequestradas por um membro da família. Os alertas muitas vezes ajudam a mobilizar a ajuda do público para permitir que a polícia encontre rapidamente crianças desaparecidas, mas em casos raros, como com Kayla Unbehaun, as crianças permanecem desaparecidas por muito mais tempo.

Heather Unbehaun foi presa e deve ser extraditada para Illinois para enfrentar acusações, enquanto Kayla Unbehaun foi colocada na Divisão de Serviço Social da Carolina do Norte, de acordo com a NBC 5. Ela supostamente se reunirá com sua família e retornará a Illinois.

O alarme foi levantado pela primeira vez sobre seu desaparecimento pelo pai da criança, Ryan Iskerka, que chegou para buscá-la em uma casa em Wheaton em 5 de julho de 2017. Mas ele teria descoberto que a ex-companheira havia fugido com a filha no dia anterior e ele e a polícia a procuram desde então.

Pai emite comunicado ao recuperar a filha

Mais recentemente, a série da Netflix, Mistérios Sem Solução, apresentou a história de Kayla Unbehaun em um episódio que foi ao ar pela primeira vez no site de streaming em novembro de 2022.

Não está claro se a testemunha que alertou a polícia viu a série, mas a porta-voz da polícia de Asheville, Samantha Booth, confirmou à NBC 5 que reconheceu o suposto sequestrador depois de vê-la antes em “mídia publicada”.

O pai Ryan Iskerka disse que ficou “muito feliz” ao saber que em breve teria sua filha de volta em sua vida. Mas ele também reconheceu que os dois precisariam se conhecer novamente depois de perder grande parte de sua infância.

Divulgando um comunicado por meio do Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (NCMEC), ele disse: “Estou muito feliz que Kayla esteja em casa segura. Quero agradecer ao Departamento de Polícia de Elgin do Sul, ao Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas e a todas as agências de aplicação da lei que ajudaram no caso dela. Também quero agradecer a todos os seguidores da página “Bring Kayla Home” no Facebook, que ajudaram a manter sua história viva e foram fundamentais para espalhar a conscientização. Pedimos privacidade à medida que nos conhecemos novamente e navegamos por esse novo começo.”

Mistérios Sem Solução está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile