Sucesso na Netflix, Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá! já pode ser considerado um dos melhores filmes da carreira de Adam Sandler. Dono de uma premissa bastante divertida, o longa conquistou fãs no mundo todo. Por isso, o público quer saber: sua trama é inspirada em eventos reais?
“As amigas Stacy e Lydia estão planejando bat mitzvahs épicos, mas as coisas se complicam quando um garoto popular e muito drama ameaçam mandar tudo por água abaixo”, diz a sinopse oficial do longa na Netflix.
Em Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá!, Adam Sandler contracena com a esposa Jackie e com as filhas Sadie e Sunny. Idina Menzel, de Frozen, também está no elenco.
Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre as inspirações de Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá – veja se o filme é inspirado em uma história real!
Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá é inspirado em história real?
A comédia Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá estreou na Netflix no dia 25 de agosto de 2023. Logo após o lançamento, o filme passou a figurar no Top 10 do streaming – não somente no Brasil, mas em vários outros países.
No catálogo brasileiro da Netflix, pelo menos até o momento, Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá é o filme mais assistido pelos assinantes, superando até mesmo a popularidade de hits como Agente Stone e Amor² para Sempre.
Com o sucesso do longa, fãs usam as redes sociais para discutir suas principais inspirações. É por isso que muita gente acredita que o filme é inspirado em uma história real.
Desde já, podemos dizer que estes espectadores se surpreenderão ao descobrir que a comédia, na verdade, não é baseada em eventos reais.
Por outro lado, a trama de Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá usa como base o livro de mesmo nome, escrito pela autora americana Fiona Rosenbloom.
O filme serve como uma adaptação bastante fiel da história, abordando alguns dos elementos mais importantes do livro de maneira criativa e irreverente.
O livro original foi lançado em 2005. Na época, a trama teen fez muito sucesso nos Estados Unidos, principalmente entre adolescentes de cultura judaica.
Na Netflix, o livro Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá é adaptado pela roteirista americana Alison Peck, de Dançarina Imperfeita. A direção, por sua vez, fica por conta de Sammi Cohen (Crush).
Adam Sandler, além de integrar o elenco do longa, atua na produção executiva de Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá.
Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá está disponível no catálogo brasileiro da Netflix.