Wandinha conquistou legiões de fãs na Netflix, tornando-se uma das séries mais populares da plataforma. No entanto, há muita coisa que o seriado baseado em Família Addams poderia ter feito melhor. E há vários fatos que ninguém quer admitir sobre a obra.
“Inteligente, sarcástica e apática, Wandinha Addams pode estar meio morta por dentro, mas na Escola Nunca Mais ela vai fazer amigos, inimigos e investigar assassinatos”, diz a sinopse oficial de Wandinha na Netflix.
A série de fantasia, comédia e mistério é protagonizada por Jenna Ortega. Além de atuar em Wandinha, a atriz está em filmes de terror como Pânico e X: A Marca da Morte.
Mostramos abaixo 7 fatos que ninguém quer admitir sobre Wandinha. Confira! (via ScreenRant).
Wandinha não deveria namorar (ainda)
Um dos debates mais acalorados desde o lançamento da primeira temporada de Wandinha gira em torno do status de relacionamento de Wandinha no futuro.
A primeira temporada mostrou Wandinha recebendo muita atenção de possíveis interesses amorosos. Tanto Tyler quanto Xavier a perseguiram ativamente, e ela se viu presa no meio de um triângulo amoroso que claramente a deixou muito desconfortável. Nenhum dos rapazes era perfeito, e Wandinha escolhe nenhum deles até o final da temporada, mas isso não impediu que seu status de relacionamento futuro fosse constantemente debatido.
Seja torcendo por um relacionamento de Wandinha com Tyler, Xavier, Enid ou ninguém, há opiniões fortes sobre como Wandinha deve abordar relacionamentos na segunda temporada e além.
A segunda temporada de Wandinha precisará abordar isso de alguma forma, mas o ideal seria deixar ela sem interesse amoroso por enquanto, focando nos outros aspectos da série (que são muito melhores que um simples drama adolescente).
Xavier é o pior personagem de Wandinha
Xavier cresceu em uma família rica com um pai muito famoso por ser psíquico. Ele também era popular na Academia Nevermore, tendo namorado a garota mais popular da escola, Bianca Barclay, mas o aspecto mais grave de seu personagem era o quanto ele era mimado e irritante.
Ser um Hyde pode ser perdoado se o personagem for encantador o suficiente, mas para muitos, a natureza chorona e vitimizada de Xavier é simplesmente demais para redimir seu personagem.
Enid está deprimida
Enid Sinclair, interpretada por Emma Myers, é um raio de sol envolto em um arco-íris em uma série que é principalmente monocromática. Apesar da exibição externa de cor e felicidade, há uma teoria de que Enid realmente tem depressão.
Enid é a ovelha negra (ou mais precisamente, loba) de sua família, já que não desenvolveu seus poderes tão cedo quanto os outros.
Em uma escola para psíquicos, bruxas e outras criaturas das trevas, Enid não se encaixa exatamente como todos os outros. E, quando Enid se apaixona por Ajax, ela geralmente é ignorada e deixada de lado.
É possível que seu entusiasmo e necessidade de ser animada e brilhante sejam uma tentativa de esconder ou enterrar seus sentimentos reais.
Dança de Wandinha não combina com a personagem
Wandinha é uma pessoa extremamente fechada, que gosta de torturar os outros, mas em determinado ponto da série, ela dança e isso pareceu uma fuga completa em relação à sua personalidade.
Morticia e Gomez gostam de dançar, mas a ação parece totalmente desconexa de Wandinha. Não importa se ela o faz de jeito estranho, ela simplesmente não faria isso.
Wandinha teria sido melhor como sitcom
Os mistérios de assassinato parecem estar na moda no momento, e Wandinha se encaixou bem no gênero. No entanto a série teria sido melhor como uma sitcom de humor negro.
Uma sitcom em que Wandinha é vista principalmente desenvolvendo relacionamentos com seus colegas teria, sem dúvida, sido engraçada, já que a personagem entraria em conflito com quase todos os outros.
Wandinha late, mas não morde
A cena de abertura de Wandinha pode incluir a protagonista jogando piranhas vivas em uma piscina pública, mas o resto da série segue uma garota muito mais mansa ao distribuir punições cruéis.
Ao longo da série, a garota sombria e melancólica faz ameaças de violência e tortura a qualquer um que possa incomodá-la levemente, mas ela geralmente não faz nada. Quanto mais Wandinha faz essas ameaças sem qualquer seguimento, mais vazias se tornam suas palavras.
A escolha de Luis Guzmán como Gomez Addams foi perfeita
Luis Guzmán interpreta Gomez Addams, o pai de Wandinha. Como cada membro da Família Addams aparece em apenas um ou dois episódios, não houve muito tempo para ver como os atores lidaram com os papéis. Para alguns fãs de longa data da franquia, Gomez é lembrado por ser charmoso, sofisticado e sensual, com sua paixão ardente por sua esposa Mortícia em exibição.
Isso poderia explicar por que alguns espectadores ficaram surpresos ao ver a interpretação de Guzmán no papel parecendo muito diferente. No entanto, Guzmán realmente se assemelha muito mais ao pai da Família Addams original dos romances e desenhos animados, e sua atuação como o marido adorador com um gosto por dor está muito em sintonia com o personagem.
A 2ª temporada de Wandinha ainda não tem data de estreia na Netflix.