Após assédio

Wandinha: Percy Hynes White foi demitido da série, segundo jornal

Ator foi acusado de abusar de menores de idade

Percy Hynes White
Percy Hynes White

De acordo com reportagem do Daily Mail, Percy Hynes White, o intérprete de Xavier Thorpe em Wandinha, foi demitido da série e não voltará para o elenco da 2ª temporada. Uma fonte próxima da família do ator teria confirmado a notícia.

A suposta demissão se deve por conta de uma acusação de assédio sexual que o ator sofreu no início do ano.

Em janeiro, uma usuária do Twitter alegou que Hynes White a havia agredido em uma festa que ele organizou em Toronto e que ele também teria agredido outras mulheres. O usuário alegou que Hynes White e seus amigos davam festas e forneciam álcool e drogas para meninas menores de idade para fazerem sexo com elas. O tuíte já foi deletado.

Em junho, White foi ao Instagram para se defender das acusações:

“No início deste ano, alguém que eu nunca conheci começou uma campanha de desinformação sobre mim online”, escreveu Hynes White em um comunicado publicado no seu Instagram (via Variety). “Por causa disso, minha família foi exposta e meus amigos receberam ameaças de morte. Fotos minhas quando eu era menor de idade foram usadas e cenas minhas com meu personagem foram apresentadas como odiosas. Minha amiga Jane foi falsamente retratada como uma vítima, e suas tentativas de esclarecer as coisas foram ignoradas. Ela me deu permissão para incluí-la nesta mensagem”

Ele continuou: “Os rumores são falsos. Não posso aceitar que me retratem como alguém preconceituoso ou criminalmente negligente com a segurança das pessoas. Esse é o tipo de alegação prejudicial e infundada que pode criar desconfiança em relação às vítimas. É muito angustiante saber que essa desinformação magoou as pessoas. Sou muito grato a todos que ficaram ao meu lado e ajudaram a compartilhar os fatos. O assédio à minha família, amigos e colegas de trabalho precisa parar, por favor. Obrigado por separar um tempo para ler isso”.

Recentemente, outro membro da equipe de Wandinha, o compositor Danny Elfman, também foi acusado de assédio sexual.

Sair da versão mobile