Um filme que reúne o diretor de O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford, Andrew Dominik, o ator Tom Hardy no papel principal e ninguém menos do que Ridley Scott na produção é certamente promissor. War Party, ainda sem título em português, é uma promessa que chegou a gerar disputa entre os estúdios Amazon, Universal e Lionsgate. No fim das contas, a Netflix conseguiu os direitos e o filme já está no caminho de sair do papel.
Detalhes sobre o filme ainda estão sendo bem guardados em segredo, mas o THR noticiou que o a produção é uma aventura baseada em fatos reais, centrada na vida do oficial da marinha Seals. Dominik está escrevendo o roteiro com o iniciante Harrison Query.
Dominik é conhecido por suas ambições criativas enquanto diretor. Portanto, o público não deve esperar um drama de guerra com os lugares-comuns típicos do gênero. Em “O Homem da Máfia”, recente trabalho do diretor em parceria com Brad Pitt, uma crítica ácida do capitalismo americano estava latente por trás de uma trama policial.
Desde o poético Assassinato de Jesse James até o recente documentário sobre Nick Cave Once More With Feeling, seus trabalhos chamam a atenção pela forma como são precisos e incisivos naquilo que buscam retratar. O diretor está inclusive preparando um documentário sobre Marilyn Monroe.
Já Tom Hardy, que recentemente teve contrato renovado com a série Taboo, que já confirmou uma segunda temporada, terá que ajustar sua agenda para o filme de Dominik (certamente um trabalho mais estimulante), já que vai também interpretar Al Capone no filme Fonzo, que será dirigido por Josh Trank.