Imperdível

Yellowjackets: Explicamos o final chocante da 2ª temporada

Tudo que acontece no fim da 2ª temporada da série com Christina Ricci

Christina Ricci e Elijah Wood em Yellowjackets
Christina Ricci e Elijah Wood em Yellowjackets

A 2ª temporada de Yellowjackets chegou à Netflix e quem já viu pode ter ficado confuso acerca de algumas reviravoltas – e são muitas! Vamos mergulhar no desfecho desse segundo ano da série.

Misturando suspense e drama, Yellowjackets é uma produção da dupla Ashley Lyle e Bart Nickerson (Dispatches from Elsewhere).

Sucesso de público e crítica, Yellowjackets foi indicada a 6 categorias do Emmy – incluindo a de Melhor Série Dramática e Melhor Atriz. No Rotten Tomatoes, ela conta com a impressionante aprovação de 97% dos críticos.

Vale apontar que a série também está no Paramount+, mas por se tratar de um streaming menos popular no Brasil, nem todos tiveram a oportunidade de conferir.

Mostramos abaixo tudo que acontece no fim da 2ª temporada de Yellowjackets; confira!

O final da 2ª temporada de Yellowjackets

O final começa no passado, com a equipe chegando de volta ao acampamento com o cadáver congelado de Javi.

Travis fica arrasado quando Natalie explica o que aconteceu e, mais tarde, Lottie tem sua própria reação chocada com a reviravolta dos acontecimentos, com os esforços que seus amigos fizeram para salvá-la e a si mesmos.

No entanto, Misty volta a desaprovação para Lottie, lembrando que foi ela quem levou a equipe ao ritual e à conexão com a “natureza selvagem”.

Assim que Misty dá o aval de Lottie para o resto do grupo, é hora de preparar a refeição. Travis não resiste, permitindo que as meninas levem o corpo para a mesa de corte de Shauna e, mais tarde, conversa com Van, onde ela o incentiva a seguir em frente e deixar que Javi o salve.

Quando Shauna retorna à casa com uma seleção de cortes e o coração inteiro intacto de Javi, ela entrega o órgão a Travis, possivelmente para que ele o queime no fogo em um pseudo-memorial. Em vez disso, ele mostra que aceita o que a natureza selvagem exige, dando uma mordida no coração do irmão mais novo antes de jogá-lo no fogo.

Depois que toda a carne está cozida, Misty leva um prato até Lottie e a convence a comer. Está claro que Lottie está sentindo a imensa culpa de ser a líder que levou o grupo ao assassinato.

Quando ela desce as escadas para se juntar aos outros, admite que nunca quis ser a líder em primeiro lugar. Ela deveria ser apenas a profeta que ajudava o grupo a aceitar a natureza selvagem, e agora revela que perdeu sua própria conexão. É hora de outra pessoa governar. E quem melhor do que a pessoa que a natureza selvagem salvou, que começou a temporada como a maior cética e agora precisa de algo para guiá-la, já que está se recuperando da culpa pela morte de Javi. Enquanto Lottie observa, agora como alguém de fora, cada um dos membros da equipe faz uma reverência à nova rainha, Natalie.

Nos dias atuais, os ex-membros da equipe rapidamente convencem Lottie a desistir de sua proposta de “roleta russa com oolong envenenado”. Em vez disso, Shauna sugere uma caçada tradicional, e o restante do grupo a acompanha para ganhar tempo suficiente para levar uma equipe psiquiátrica ao complexo.

As mulheres agora têm um dia inteiro para impedir a caçada que se aproxima, mas elas fazem todo o possível para preparar o ritual: Shauna carrega um conjunto de facas cegas, Tai e Van debatem a eficácia de uma ala psiquiátrica enquanto fazem máscaras, Natalie tenta convencer. Misty é distraída de seus esforços por um recém-chegado Walter, em uma doce surpresa.

Enquanto isso, Jeff, Callie e os policiais se dirigem ao complexo, trazendo cada história que precisa ser encerrada para um único local.

Walter envenena o detetive Kevyn, convence Jeff a ajudá-lo a jogar o corpo de Kevyn em um porta-malas, atrai Saracusa para o carro, descarrega um carregador no corpo na frente de Saracusa e chantageia o detetive para que ele incrimine seu parceiro morto pelas mortes de Adam Martin e Jessica Roberts.

Walter está fazendo tudo isso para ajudar Misty, mas, a julgar pelo sorriso em seu rosto, ele também acha divertido ser conivente e matar. Ele e Misty estão prontos para se tornar uma dupla poderosa e aterrorizante na próxima temporada.

Enquanto Walter está resolvendo todo o mistério de Adam (e Jeff está assistindo), Callie procura sua mãe na floresta. Shauna e o resto das Yellowjackets adultas estão em volta de uma fogueira em uma clareira e parece que, em algum momento, enquanto Walter estava fazendo cacau envenenado, a maioria das mulheres decidiu que não estava mais apenas fazendo graça para Lottie com uma caçada falsa.

Embora Misty e Walter tenham feito a ligação para a equipe de saúde mental, Tai cancelou mais tarde, ao que parece por vontade de Van. Quando Lottie chega, Misty, Shauna e Tai tentam empatar a situação, mas Van começa a se retirar do convés.

Vemos flashes entre o antigo e o novo eu da equipe enquanto eles passam pelo baralho, até que Shauna é deixada segurando a rainha. Enquanto Shauna tenta argumentar, todos os outros usam as máscaras e perseguem a amiga enquanto ela caminha e depois foge.

A caçada continua até que o grupo se depara com Callie, que atira no braço de Lottie com sua arma. A pausa faz com que as mulheres voltem à realidade e elas começam a conter Lottie, que ainda argumenta que a natureza selvagem tem levado todas elas a esse momento, onde elas podem lhe dar a morte que desejam.

Ela leva Natalie longe demais, dizendo que Nat sempre foi “sua favorita”, mas quando Natalie tenta atacar, Lisa aparece com um rifle. O membro do culto ouviu tudo e, enquanto Natalie tenta convencê-la, Misty se prepara para furar a intrusa com uma seringa de veneno. Natalie vê Misty se aproximar e se lembra do primeiro ritual, quando ela deixou outro amigo morrer em seu lugar. Dessa vez, ela salta para pegar a seringa. Ao morrer, Nat tem uma visão de Javi, da jovem Lottie e de seu próprio eu jovem a confortando ao deixar este mundo.

Cena de Yellowjackets.

Pontas soltas para a 3ª temporada

Perder Natalie é uma reviravolta realmente chocante que muda tudo para o grupo. Misty fica arrasada depois de matar a pessoa que ela considera sua melhor amiga. Callie agora viu o lado totalmente perigoso de sua mãe em carne e osso, e há uma nova sensação de que a adolescente também irá para lugares mentais sombrios à medida que a série avança.

O mais importante é que, quando Lottie é levada para uma instituição, ela diz a Tai e Van que eles deram à “natureza selvagem” o que ela queria e que está satisfeita com eles. Ela dá a entender que verão os efeitos do sacrifício, deixando pistas sobre o rumo que a série pode tomar em seguida.

A história do passado também termina com uma mudança que altera o jogo, juntamente com algumas previsões por meio do diário de Shauna. Nós a vemos escrevendo em meio à sua confusão, questionando por que a natureza selvagem escolheu Natalie e não ela, em um momento que dá a entender que sua desafiadora luta pelo poder contra Lottie agora será direcionada a Natalie.

Mas, antes que os espectadores possam realmente digerir isso, Shauna percebe o cheiro de fumaça. A parte externa da cabana foi incendiada, e a equipe tem apenas tempo suficiente para pegar itens mais importantes e sair antes que o teto caia. As adolescentes são deixadas de pé na neve, observando seu único abrigo queimar, na fria noite de inverno.

O único adulto do grupo isolado está notavelmente desaparecido quando a cabana pega fogo. No penúltimo episódio da segunda temporada, o treinador Ben havia descoberto o túnel subterrâneo onde Javi se escondeu por vários meses.

Quando ele emerge e retorna à cabana, encontra os restos do corpo esquartejado de Javi e uma Natalie chorosa, que lhe diz que deixou Javi morrer em seu lugar. Ben oferece uma saída para seu único cético remanescente, dizendo que ele pode levar Natalie para os túneis, onde eles poderão esperar o inverno. Mas Nat o recusa, dizendo que ele é a única pessoa boa que restou e dando a entender que é tarde demais para ela.

Na próxima vez em que o vemos, Coach está de volta aos túneis, tentando acender uma fogueira com pedras. Ele volta para a cabana à noite para se esgueirar e recuperar um livro de fósforos escondido contra a casa, mas chega bem a tempo de ver a coroação de Natalie pela janela. Portanto, temos um homem solitário que nunca sucumbiu ao canibalismo, que temeu as garotas adolescentes durante toda a temporada e acabou de perder o último amigo que tinha para a “natureza selvagem”.

Independentemente de estar lúcido ou de ter entrado em outro transe, ele é a resposta mais simples para quem incendiou a cabana. Mesmo que não tenha sido ele, Natalie provavelmente acreditará que foi, o que significa que Ben provavelmente será o próximo alvo da caçada brutal da equipe.

No Brasil, Yellowjackets está disponível na Netflix e no Paramount+.

Sair da versão mobile