A adaptação em live-action de Yu Yu Hakusho na Netflix faz muitas mudanças em relação ao anime e o mangá originais. Uma dessas mudanças no final pode comprometer a possibilidade de vermos uma segunda temporada.
Yu Yu Hakusho é baseado no mangá de mesmo nome, que foi publicado de 1990 até 1994. O mangá foi posteriormente adaptado para um anime que foi ao ar de 1992 a 1994.
A série acompanha Yusuke, um adolescente rebelde que morre ao tentar salvar um menino de ser atropelado por um carro em alta velocidade. Enquanto observa seu corpo do além, Yusuke conhece uma mulher chamada Botan (Kotone Furukawa), que o guia para o mundo espiritual.
Ela diz a Yusuke que sua morte foi prematura e inesperada, mas que ninguém jamais acreditaria que um jovem problemático como ele poderia realizar um ato tão altruísta — por isso, não há lugar para ele no céu ou no inferno.
Yusuke então recebe a oportunidade de ser revivido após completar um julgamento, permitindo que ele retorne ao mundo humano para investigar demônios como um Detetive do Submundo.
Confira abaixo como uma mudança em Yu Yu Hakusho pode inviabilizar uma 2ª temporada do live-action.
Yu Yu Hakusho não deve ter 2ª temporada
Durante uma cena surpresa nos créditos finais, o irmão mais velho do vilão, Elder Toguro, retorna, logo após tê-lo visto pela última vez sendo lançado para fora da arena pelo Young Toguro. Sua cabeça cai em uma praia próxima e uma gaivota o observa como um lanche.
A cena é bem divertida, então não parece que algo esteja sendo preparado para uma segunda temporada. Isso faz sentido com a história de Elder Toguro, já que ele não apareceu no mangá além desse arco, mas com a forma como tudo termina, uma segunda temporada não parece muito provável em geral.
No arco original de resgate de Yukina, Kuwabara é quem derrota Toguro e, o que é crucial, o vilão não morre aqui. Apenas alguns episódios depois, Toguro retorna para desafiar Yusuke em um torneio. Dessa vez, o cenário do golpe mortal de Yusuke basicamente combina o primeiro encontro deles com o confronto final na saga do Torneio das Trevas, que geralmente acontece bem mais tarde.
O final não sugere qualquer indício de um futuro torneio como esse, e com as mortes de Genkai, Sakyo, Karasu, Bui e Younger Toguro ocorrendo tão cedo, é difícil imaginar como Yu Yu Hakusho poderia continuar em uma segunda temporada sem reimaginar radicalmente a série como um todo.
Para fins de contexto, Yu Yu Hakusho da Netflix abrange cerca de 66 episódios do total de 112 episódios do anime. Então, tecnicamente, há material de origem suficiente para pelo menos mais uma temporada, mas com a forma como essa versão reinterpreta a história, parece que a Netflix pretendia que essa temporada fosse apenas uma temporada autônoma.
E isso é uma pena, porque quando se trata de adaptações de anime live-action na Netflix, essa definitivamente se inclina para o lado de One Piece do espectro, em vez de ser como Death Note ou Cowboy Bebop.
Yu Yu Hakusho está disponível na Netflix.