A Netflix lançou um inusitado novo reality show: Zumbiverso. Mas até que ponto o que vemos é real? Obviamente os zumbis são atores caracterizados, mas e as reações dos participantes? Vamos mergulhar nessa questão.
O programa se diferencia dos realities tradicionais ao colocar seus participantes no meio de um apocalipse zumbi da vida real, onde cada movimento, decisão e tática de sobrevivência não são roteirizados.
Essa abordagem fresca ao gênero garante uma experiência de visualização emocionante e imprevisível, borrando as linhas entre ficção e realidade.
Conforme o elenco navega pelo mundo pós-apocalíptico, vemos reações autênticas e emoções genuínas, tornando Zumbiverso um verdadeiro teste dos instintos de sobrevivência.
Zumbiverso é roteirizada?
Zumbiverso não é roteirizada, é uma combinação de reality, drama e experimento social. Mas isso não quer dizer que funcione como um Big Brother, por exemplo.
Isso porque alguns participantes, de fato, são atores. Portanto, algumas reações são dramatizadas a fim de manter a tensão do espectador. Dito isso, as reações são improvisadas.
Também há atores “normais” na mistura, e seu único propósito é eventualmente se transformar em zumbis e preparar a próxima missão para as celebridades completarem. Esses momentos são roteirizados.
Assim sendo, Zumbiverso não é ficcionalizado. Como mencionado acima, os eventos que ocorrem são preparados e encenados, mas as reações dos participantes a eles não são.
Como uma dose adicional de realismo, a equipe criativa do Zumbiverso contratou a equipe de arte de All of Us Are Dead e o coreógrafo de ação zumbi de Kingdom para trabalhar nos bastidores.
Zumbiverso está disponível na Netflix.