Streaming

O Rei Leão: Por que Timão e Pumba são muito mais estranhos no remake

As novas versões de Timão e Pumba, que aparecem em O Rei Leão, são surpreendentemente estranhas e bizarras, e isso não é algo ruim!

Dublada por Billy Eichner e Seth Rogen, a dupla é um dos pontos altos do novo filme, conseguindo se estabelecer como os reis da comédia no filme.

Uma nova Hakuna Matata

Hakuna Matata, a filosofia de Timão e Pumba pode ser traduzida como “sem preocupações”.

Porém, no novo filme, ela ganha tons niilistas e conta com piadas que quebram a quarta parede.

Na nova versão de O Rei Leão, Hakuna Matata significa “sem preocupações” pois o passado não importa. O futuro não importa. No final das contas, nada importa. Em certo ponto, Timão compara a vida com uma linha reta, raciocínio bem diferente do ciclo sem fim proposto por Mufasa.

A dupla também sugere que não existe nada após a morte, por isso não vale a pena discutir ou se importar com coisas pequenas.

A quarta parede

O remake de O Rei Leão tenta ser o mais realista possível. Graças aos detalhes digitais e visuais impressionantes, o tom cômico e cartunesco do filme original fica de lado.

Algo que chama a atenção do público são as várias piadas que Timão e Pumba contam, muitas vezes quebrando a quarta parede.

Quando a dupla explica o conceito de Hakuna Matata para Simba, Timão diz “isso na maioria das vezes causa uma reação maior”, como um aceno para o público.

O momento também se repete quando Timão canta “Be Our Guest” para distrair as hienas, talvez a melhor piada do filme.

Com todas essas mudanças, O Rei Leão consegue trazer algo de novo para um material já conhecido e formulaico, arrancando risadas do público de uma forma ou de outra.

Sair da versão mobile