Por mais de 4 décadas, os fãs de Cemitério Maldito compartilham o mesmo questionamento: por que o velho Jud incentiva Louis a usar os poderes do terreno sagrado mesmo sabendo das consequências? O novo filme Cemitério Maldito: A Origem finalmente soluciona esse grande problema do clássico de Stephen King!
“Em 1969, o jovem Jud Crandall sonha em deixar para trás sua cidade natal, mas logo descobre segredos sinistros enterrados nela. A partir daí, o protagonista é forçado a enfrentar uma história familiar obscura que o manterá para sempre ligado ao território”, diz a sinopse do longa.
Ou seja: os eventos do “novo” Cemitério Maldito são ambientados décadas antes da trama original. No papel de Jud, temos Jackson White, da série Mrs. Fletcher.
Mostramos abaixo como Cemitério Maldito: A Origem responde uma das principais dúvidas dos fãs da franquia; confira!
Cemitério Maldito: A Origem revela as motivações de Jud
Tanto no livro de Stephen King quanto nas adaptações cinematográficas, os eventos assustadores de Cemitério Maldito começam após o velho Jud “convidar” o protagonista Louis a enterrar seu gato em um terreno sagrado.
Jud faz isso sabendo muito bem que todas as criaturas que são enterradas no Cemitério Maldito retornam à vida com um apetite insaciável pela destruição humana.
As motivações do personagem nunca foram explicitadas! Afinal, ele não é caracterizado como um vilão propriamente dito.
Felizmente, o prólogo Cemitério Maldito: A Origem traz um olhar bem mais aprofundado sobre a verdadeira perspectiva de Jud. Em um papo recente com a imprensa, a diretora Lindsey Anderson Beer discutiu essa questão.
“Quando você assiste aos outros filmes, ou lê o livro, não consegue deixar de perguntar: ‘Por que o Jud conta a Louis os segredos do terreno, mesmo sabendo de suas propriedades malignas?’. Com o filme, nossa intenção é responder essa questão e oferecer um vislumbre das forças do mal que sussurram e seduzem você”, explica a cineasta.
Para explicar melhor as motivações de Jud, Cemitério Maldito: A Origem deixa bem claro que o terreno propriamente dito não possui um caráter mágico inato.
Na verdade, o que existe é uma força maligna da floresta que, em contato com a mente das pessoas, as manipula e as convence a praticar atos de extrema violência.
Essa mesma força é a responsável pela “ressurreição” dos mortos que são enterrados no Cemitério Maldito. No final das contas, a entidade também acaba infectando Jud, o que pode explicar o comportamento futuro do personagem.
“O livro também sugere que as forças do mal estavam apenas esperando Jud ficar mais frágil e idoso para dominar sua mente – o que, obviamente, acaba acontecendo”, conclui a diretora do longa.
No Brasil, Cemitério Maldito: A Origem estreia em 6 de outubro no Paramount+. Veja abaixo o trailer.