Yellowjackets, série de sucesso do Paramount+, foi acusada de plagiar um longa de 2015 chamado Eden, com Nate Parker no elenco.
Segundo o Deadline, o processo afirma que a ideia da série do Showtime foi roubada do longa de Shyam Madiraju, e citam como réu o canal, a Lionsgate e os criadores da série, Ashley Lyle e Bart Nickerson.
No motivo para o processo, é citado que o seriado utiliza inúmeras ideias do longa, o que os torna extremamente parecidos, principalmente por sua ambientação, personagens e até eventos decorridos nas duas produções.
No filme, uma equipe de futebol dos EUA fica presa em uma ilha deserta após a queda de um avião. Com a ideia remota de resgate, o grupo é obrigado a fazer escolhas difíceis para sobreviver.
Criada por Ashley Lyle e Bart Nickerson, Yellowjackets segue jovens jogadoras de futebol do ensino médio, e que sofrem uma queda de avião e param no meio do nada.
Sucesso de público e crítica, Yellowjackets foi indicada a 6 categorias do Emmy – incluindo a de Melhor Série Dramática e Melhor Atriz. No Rotten Tomatoes, ela conta com a impressionante aprovação de 97% dos críticos.
As duas temporadas de Yellowjackets estão disponíveis no Paramount+. A série também está no catálogo da Netflix.