Star Trek foi uma série popular dos anos 60 e teve uma nova versão por J. J. Abrams, a triologia de filmes teve um sucesso moderado. As expectativas dos fãs para o quarto filme são antigas.
O quarto filme da franquia foi confirmado pelo chefe da Paramount, a sequência de Star Trek: Sem Fronteiras, estaria em produção com a direção de Matt Shakman, que dirigiu a série WandaVision.
Chris Pine, mais conhecido por sua atuação como o jovem capitão James T. Kirk na franquia, e o Steve Trevor de Mulher-Maravilha, revelou uma informação dasanimadora sobre o filme durante uma entrevista.
“Eu não ouvi nada sobre isso”, disse Pine. “Eu não tenho nenhuma notícia nova.” Quando perguntado se ele ainda estava interessado em colocar o uniforme da Frota Estelar de volta, Pine expressou estar aberto, se a Paramount levar o projeto a sério. “Se isso acontecer, acho que todos nós gostaríamos de voltar”, disse Pine (via CBR)
A produção do quarto filme pode estar diante de uma grande desorganização ao oficializar a sequência, mas não ter informado o seu protagonista do retorno.
Mais sobre Star Trek
A franquia Star Trek, sucesso dos anos 60 na televisão americana, ganhou um reboot em 2009 nos cinemas, com direção de J. J. Abrams.
Relembre a sinopse do primeiro filme: “Quando o romulano Nero vem do futuro para se vingar da Federação, os rivais Kirk e Spock precisam trabalhar juntos para impedi-lo de destruir tudo o que conhecem. Em uma empolgante viagem repleta de ação espetacular, humor e perigo cósmico, os novos recrutas da U.S.S. Enterprise vão viajar através de inimaginável perigo, indo ousadamente onde ninguém jamais esteve.”
As sequências Star Trek: Além da Escuridão e Star Trek: Sem Fronteiras foram lançadas em 2013 e 2016, respectivamente.
Star Trek 4, ainda sem título oficial, deve chegar aos cinemas em dezembro de 2023.