O Paramount+ está prestes a lançar o revival de Frasier, que traz Kelsey Grammer de volta à pele do amado personagem dos anos 1990. Com isso, veremos uma nova fase na vida do amado psiquiatra, que ganhou sua própria série depois de conquistar o público em Cheers. Mas o que você precisa saber (ou lembrar) antes de ver a nova série? Vamos mergulhar nisso agora.
De acordo com a sinopse oficial, “o revival vai acompanhar Frasier Crane (Grammer) no próximo capítulo de sua vida enquanto ele retorna a Boston com novos desafios a enfrentar, novos relacionamentos a estabelecer e um ou dois sonhos antigos para finalmente realizar”.
Junto com Grammer, o elenco também inclui Jack Cutmore-Scott como Freddy, o filho de Frasier; Nicholas Lyndhurst como Alan, antigo colega de faculdade de Frasier que se tornou professor universitário; Toks Olagundoye como Olivia, colega de Alan e chefe do departamento de psicologia da universidade; Jess Salgueiro como a colega de quarto de Freddy, Eve; e Anders Keith como o sobrinho de Frasier, David. Bebe Neuwirth fará participação especial em um episódio, reprisando o papel da Dra. Lilith Sternin.
A série original teve 264 episódios ao longo de 11 temporadas, de 1993 a 2004, recebendo aclamação da crítica e ganhando 37 prêmios Emmy, incluindo cinco vitórias consecutivas de Melhor Série de Comédia.
Mostramos, abaixo, o que você precisa saber antes de assistir o revival de Frasier no Paramount+.
O que você precisa saber antes de ver a nova série de Frasier
A série original de Frasier basicamente gira em torno do relacionamento do personagem titular com seu pai, Martin Crane, e irmão, o Dr. Niles Crane, que também é psiquiatra.
Também vemos bastante do trabalho de Frasier como psiquiatra em seu programa de rádio na KACL, em Seattle. A produtora dele, Roz, é outra das personagens do elenco principal, junto da fisioterapeuta de Martin, Daphne.
Frasier se mudou de volta para Seattle a fim de começar um novo capítulo em sua vida, depois de morar anos em Boston. Cheers, série em que o personagem Frasier Crane é apresentado se passa em Boston e ele foi personagem regular da icônica sitcom desde sua primeira aparição no primeiro episódio da terceira temporada, até o fim.
No seriado focado no psiquiatra, ele chega a rever alguns de seus amigos da época de Cheers (que fazem participações especiais), inclusive sua ex-esposa, Lilith, com quem teve um filho, Frederick – esses dois vão aparecer no revival do Paramount+.
Ao longo da série Frasier, Niles se apaixona por Daphne e os dois chegam a se casar, tendo um filho, David, que está no revival.
Frasier, por sua vez, tem muitas namoradas, mas termina solteiro. No fim, ele vai para Chicago atrás de Charlotte, com quem namorou. Pelo jeito como o revival começa, provavelmente a relação não deu certo.
Vale apontar que o Frasier de Cheers acaba sendo bem diferente do que vemos na série derivada, visto que, em contato com Niles, ele acaba se tornando ainda mais esnobe (comicamente) e alinhado com as coisas mais finas, como restaurantes caros, vinhos requintados, e mais.
Martin Crane, pai de Frasier, não vai aparecer no revival, visto que o ator que o interpretou, John Mahoney, infelizmente faleceu em 2018. Niles, por sua vez, também não dará as caras, porque o ator David Hyde Pierce não quis apenas repetir a atuação icônica do irmão de Frasier.
Os dois primeiros episódios do revival de Frasier serão lançados na Paramount+ em 12 de outubro nos EUA e em 13 de outubro em todos os outros territórios. A nova temporada conta com 10 episódios.