A 1ª temporada de Halo foi criticada por muitos fãs em razão de algumas escolhas criativas controversas. Agora, com a chegada do 2º ano no Paramount+, sabemos que algumas mudanças foram feitas.
Segundo a sinopse da nova temporada, “Master Chief John-117 (Pablo Schreiber) lidera sua equipe de espartanos de elite contra a ameaça alienígena conhecida como Covenant. Após um acontecimento chocante num planeta desolado, John não consegue afastar a sensação de que a sua guerra está prestes a mudar e arrisca tudo para provar o que ninguém mais acreditará: que o Covenant está se preparando para atacar a maior fortaleza da humanidade. Com a galáxia à beira do precipício, John embarca em uma jornada para encontrar a chave para a salvação da humanidade, ou sua extinção: o Halo”.
Os dois primeiros episódios da 2ª temporada foram lançados em 8 de fevereiro no Paramount+. Novos episódios vão ser disponibilizados semanalmente.
Confira, abaixo, como a segunda temporada de Halo muda em relação à primeira.
Mudanças na 2ª temporada de Halo
Um dos pontos mais criticados do primeiro ano de Halo foi o fato de Master Chief remover o capacete, algo que os fãs consideraram não condizer com um dos pontos principais dos games.
Mas a controvérsia em relação à série pode ser reduzida, visto que há uma outra pessoa no comando agora. De fato, o próprio ator principal da série, Pablo Schreiber, admitiu isso.
O nome de David Wiener se destacou durante entrevista do elenco de Halo com o GameRant, com vários atores afirmando que Wiener foi exatamente o que a série precisava, trazendo várias mudanças que colocarão Halo de volta no rumo certo.
“Uma das muitas mudanças – foi procurar uma combinação para o estoicismo do Master Chief que se encaixasse um pouco melhor. Uma das maiores mudanças que temos, obviamente, é um novo showrunner, David Wiener, que está liderando o trabalho, e é a visão dele que você verá na tela na segunda temporada de Halo. Meu trabalho como ator é dar vida à visão do showrunner e torná-la a melhor versão possível dessa visão”, disse Schreiber.
“Portanto, estou muito feliz em trabalhar com David, dizer suas palavras e viver em seu mundo. Acho que ele traz um senso de mudança de tom que, na minha opinião, é muito útil para o universo. Acho que ele parece mais sombrio, mais misterioso, mais profundo, mais interessante. Muitas das sequências de ação estão sendo conduzidas de uma forma que, na minha opinião, se presta a uma versão melhor do universo Halo, é mais subjetiva, coloca você dentro da batalha do ponto de vista do personagem. Você não fica sentado e vê tudo de longe, o que pode ser problemático nessa série. Então, sim, houve muitas mudanças da primeira para a segunda temporada, tentando aprender no que fomos eficientes, no que tivemos sucesso e no que não tivemos sucesso para tentar melhorar”, continuou o ator.
Halo está disponível no Paramount+.