Recapitulando

Halo: O que você precisa saber antes de ver a 2ª temporada

Série da Paramount+ retorna em 8 de fevereiro

A série Halo
A série Halo

A 2ª temporada de Halo finalmente chega ao Paramount+. Mas faz bastante tempo desde que o primeiro ano estreou, portanto vamos recapitular o que aconteceu para quem não se lembra.

Segundo a sinopse da nova temporada, “Master Chief John-117 (Pablo Schreiber) lidera sua equipe de espartanos de elite contra a ameaça alienígena conhecida como Covenant. Após um acontecimento chocante num planeta desolado, John não consegue afastar a sensação de que a sua guerra está prestes a mudar e arrisca tudo para provar o que ninguém mais acreditará: que o Covenant está se preparando para atacar a maior fortaleza da humanidade. Com a galáxia à beira do precipício, John embarca em uma jornada para encontrar a chave para a salvação da humanidade, ou sua extinção: o Halo”.

Os dois primeiros episódios da 2ª temporada serão lançados em 8 de fevereiro no Paramount+. Novos episódios vão ser disponibilizados semanalmente.

Halo é uma série original do Paramount+
Halo é uma série original do Paramount+

O que acontece na 1ª temporada de Halo

Assim como nos games, Halo é centrado no supersoldado John-117, também conhecido como Master Chief (Pablo Schrieber).

Master Chief e o restante do Comando Espacial das Nações Unidas (UNSC) estão travando uma batalha contra a força alienígena conhecida como Covenant; essa guerra levou ao surgimento de uma força insurrecional, que considera que as ações do UNSC cruzam várias linhas éticas.

Halo começa quando Master Chief e sua equipe interceptam um ataque dos Covenant no planeta Madrigal. Chief descobre um artefato misterioso que desencadeia flashbacks de sua vida passada.

Esses flashbacks incluem a revelação de que a Dra. Catherine Halsey (Natascha McElhone) o roubou de sua família ainda jovem e o submeteu às duras condições de seu programa de super soldados espartanos. Halsey, sob pressão do UNSC, implanta a inteligência artificial Cortana (Jen Taylor) em sua mente. Além de ser programada para manter Chief dócil, Cortana é baseada na própria Halsey, o que ressalta ainda mais o ideal distorcido de maternidade no centro de sua ciência.

Halsey e a UNSC são surpreendidos quando Chief encontra Makee (Charlie Murphy), uma jovem misteriosa que também pode acessar o artefato alienígena. Makee é secretamente uma figura messiânica dentro do Covenant e está em uma missão para recuperar o artefato e seu gêmeo para que o Covenant possa viajar para o “Anel Sagrado” deixado para trás pelos Forerunners – ou o “Halo”, como eles se referem a ele em seu idioma.

Chief e Makee começam a formar uma conexão, tanto emocional quanto física, mas ela acaba fugindo com o artefato dos Forerunners.

Chief mobiliza a sua equipe, que descobriu as maquinações de Halsey, e viaja para Raas Kkhotskha para confrontar Makee. No entanto, durante uma batalha com as forças do Covenant, ele é ferido fatalmente e faz com que Cortana assuma o comando de seu corpo – desligando efetivamente sua personalidade e fazendo com que ele volte a ser a figura estoica dos jogos.

Makee e os artefatos Forerunner não são os únicos catalisadores da transformação de Master Chief. Essa honra vai para Kwan Ha (Yerin Ha), um jovem insurrecional cuja vida ele salva no ataque a Madrigal.

Quando ele recebe a ordem de matar Kwan, Chief se recusa e foge com ela, marcando a primeira vez que ele desobedece a uma ordem direta. Ele também leva Kwan até seu amigo Soren (Bokeem Woodbine).

Soren fugiu do UNSC anos atrás e agora serve como Insurrecionista. Buscando ajuda para uma luta contra o político corrupto Vinsher Grath (Burn Gorman), Kwan descobre que seus ancestrais foram encarregados de proteger os artefatos dos Forerunners. Dado o vínculo de Soren com Chief e a revelação da herança de Kwan, a segunda temporada de Halo pode fazer com que eles desempenhem um papel mais importante na história geral.

Um dos principais elementos que diferencia Halo dos games que o inspiraram é o fato de que ele se passa na linha do tempo prateada, ou seja, não está totalmente vinculado ao cânone dos jogos.

“Ao proteger o cânone principal e a história da televisão, quero dizer que podemos nos dar a chance de evoluir ambos e que ambos sejam o que precisam ser para seus meios sem colidir um com o outro”, disse a produtora executiva Kiki Wolfholl ao explicar essa decisão.

Embora isso tenha gerado algum atrito com os fãs, principalmente quando Chief continuava a remover o capacete, a primeira temporada de Halo preparou o terreno para um evento fundamental nos jogos: a queda de Reach.

A maior parte da primeira temporada de Halo se passa no planeta Reach, onde está localizada a maioria das forças da UNSC. No cânone dos jogos, o Covenant lança um ataque maciço e devasta as forças da UNSC. Foi um ponto de virada na guerra entre o Covenant e a humanidade, e preparou o terreno para o primeiro jogo.

Halo está disponível no Paramount+. A 2ª temporada estreia em 8 de fevereiro.

Confira o trailer:

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.