South Park não terá novos episódios este ano e, com isso, a série animada conhecida por zombar de Donald Trump vai pular a eleição presidencial de 2024 entre Trump e Kamala Harris.
Os criadores da atração, Trey Parker e Matt Stone, revelaram à Vanity Fair que o adiamento de South Park foi de propósito porque eles não têm mais interesse de satirizar Trump no programa. Além disso, Parker acrescentou que eles também estão “esperando a Paramount resolver toda a sua mer**”.
Nenhum dos criadores especificou o que Parker quis dizer sobre a Paramount, mas o estúdio recebeu uma proposta de venda nos últimos meses. A Paramount Global está atualmente pendente de ser vendida para a Skydance depois que as duas empresas chegaram a um acordo de venda no início de julho no valor de US$ 8 bilhões.
Em relação a ignorar a eleição presidencial, Parker afirmou:
“Obviamente, é importante para caral**, mas isso meio que toma conta de tudo e nós simplesmente nos divertimos menos. Não sei o que mais poderíamos dizer sobre Trump”.
Com 6 episódios, a 26ª é a temporada mais recente de South Park e foi ao ar em 2023. Desde então, Parker e Stone criaram três filmes especiais que foram transmitidos exclusivamente no Paramount+: South Park: Entrando no Panderverso, South Park (Não Recomendado para Menores) e South Park: O Fim da Obesidade, tendo este último sido exibido em maio deste ano.