Após o final da 14ª temporada de Supernatural, a maioria dos fãs da série concluiu que Deus (ou Chuck) será o vilão do último ano da série. Afinal, a trama vem se desenvolvendo exatamente nesse sentido.
No entanto, o site CBR divulgou uma teoria interessante, que afirma que o vilão da temporada final de Supernatural será um Winchester. Adam Winchester.
Adam, o esquecido terceiro irmão Winchester, está sumido desde a trama do Apocalipse, na qual foi jogado na gaiola de Lucifer e Michael. Na temporada final, ele é uma das maiores pontas soltas da série, e a possibilidade de seu retorno é muito grande.
Quem é Adam Milligan?
Diferentemente de seus meio-irmãos mais velhos, Adam não sofreu com a morte de sua mãe o desejo de vingança do pai. O jovem cresceu em um lar estabilizado e viveu uma vida normal até ser incluído na trama da série.
Adam é o filho de John Winchester e uma mulher chamada Kate Milligan. Os personagens viveram um curto relacionamento nos anos 90, e John permaneceu distante durante a infância do filho. No entanto, ele começou a fazer visitas periódicas ao garoto em sua adolescência e juventude.
A morte de John, na quarta temporada de Supernatural, foi usada para introduzir Adam em Supernatural.
Para piorar a história, os irmãos Winchester são abordados por um Ghoul que utilizava o rosto de Adam como disfarce, e já havia devorado o jovem. Na época, Sam sugeriu que Castiel usasse seus poderes angelicais para reviver Adam, mas Dean negou a possibilidade.
O que aconteceu com Adam?
Após sua morte, Adam Milligan foi para o Paraíso, onde não sabia dos eventos pré-apocalípticos que estavam acontecendo na terra. Na quinta temporada, ele é levado ao conflito devido as ações do anjo Zachariah e seus seguidores.
Como Dean se negou a dar permissão para Michael usar seu corpo como receptáculo, Adam foi revivido exatamente para esse propósito. A temporada terminou com o conflito entre Sam (possuído por Lucifer) e Adam (possuído por Michael). Os irmãos caem juntos na Gaiola, construída para prender Lucifer no Inferno, e tudo parecia perdido.
No entanto, Sam conseguiu escapar da Gaiola na sexta temporada, e deixou sua alma para trás. Dean faz um acordo com a Morte para recuperar a alma do irmão, mas não faz esforço nenhum para salvar Adam, que continuou preso no Inferno.
Retorno
No final da 14ª temporada de Supernatural, Deus abre os Portões do Inferno, e inunda a série com possibilidades do retorno de vários personagens queridos pelos fãs. Adam pode não estar incluído necessariamente nessa categoria, mas trazê-lo de volta para a série seria uma grata surpresa para os fãs.
O retorno de Adam também pode ser a oportunidade perfeita para Supernatural criar um vilã que atinja Sam e Dean onde mais dói: na família. Em todas as temporadas da série, Sam e Dean fizeram o possível e o impossível para permaneceram juntos, vivos e salvos. A cortesia, infelizmente, não foi estendida a Adam.
Trazer Adam de volta é o melhor jeito da temporada final de Supernatural abordar uma das maiores falhas dos irmãos, e ao mesmo tempo refletir sobre o conceito de família e comunidade.
A temporada final de Supernatural estreia em 10 de outubro.