2019 está sendo um ano especial para os nerds, já que três franquias gigantes estão tendo suas conclusões. A Saga do Infinito – da Marvel – acabou em Vingadores: Ultimato, Game of Thrones chegou ao seu fim definitivo e a Saga dos Skywalker terminará em Star Wars: A Ascensão Skywalker.
Apesar da maioria dos fãs ter amado Vingadores: Ultimato, é quase um consenso que o final de Game of Thrones acabou sendo bem abaixo do esperado, o que deixou muitos fãs se perguntando sobre qual caminho Star Wars vai seguir.
Questionada sobre isso pelo MTV News, a atriz Daisy Ridley, que interpreta a protagonista Rey em Star Wars, afirmou que o novo filme passará bem longe da controvérsia de Game of Thrones. Mas o que será que ela está querendo dizer com isso?
Em um artigo, o Looper discutiu o final de Star Wars: A Ascensão Skywalker e como ele poderá ser menos controverso que a conclusão de Game of Thrones.
A controvérsia ficou por conta de Os Últimos Jedi
A verdade é que Star Wars: A Ascensão Skywalker será menos controverso simplesmente por conta da comparação com o filme anterior da franquia. Os Últimos Jedi foi tão controverso e divisivo, que é impossível superar esse nível de rejeição, o que de certa forma acaba sendo bom para os fãs.
Star Wars: Os Últimos Jedi desagradou muitos fãs em diversos aspectos, como por exemplo o desenvolvimento de Luke Skywalker, a trama de Finn e Rose e a própria força das personagens femininas no filme – o que é misoginia e ignorância pura que nem deveriam ser levados em consideração.
Sim, Star Wars: A Ascensão Skywalker vai tocar em alguns pontos espinhosos, como a possível ida de Rey para o Lado Sombrio, a redenção de Kylo Ren e o retorno do Imperador Palpatine. Mas mesmo assim, a tendência é que o final total do filme seja menos surpreendente, especialmente com o diretor J.J. Abrams, que conhece as fórmulas que dão certo na franquia, no comando.
Portanto, acredite nas palavras de Daisy Ridley. É bem provável que a maior parte dos fãs fique satisfeita com Star Wars: A Ascensão Skywalker.
Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia em 19 de dezembro.