A segunda temporada de A Roda do Tempo está chegando ao Prime Video, dando continuidade à batalha contra o Tenebroso e seus lacaios. Tendo em vista que o primeiro ano da série estreou faz um tempo, vamos recapitular alguns eventos cruciais e ver o que esperar desse segundo ano.
Muita coisa aconteceu no primeiro ano da série e há alguns momentos específicos que precisamos lembrar para não ficarmos perdidos na segunda temporada.
Assim sendo, veja abaixo os principais eventos do primeiro ano de A Roda do Tempo.
O que aconteceu na 1ª temporada de A Roda do Tempo
A grande missão de Moiraine na primeira temporada de A Roda do Tempo é encontrar o Dragão Renascido. Ela executou essa tarefa em segredo até mesmo de grande parte das Aes Sedai, tendo em vista que a maior parte delas quer matar essa reencarnação do homem que quebrou o mundo, para que isso não aconteça novamente. Moiraine, no entanto, acredita que ele pode consertar o mundo ao vencer o Tenebroso, sendo o único capaz de fazê-lo.
Logo no começo da série, ela localiza cinco jovens, Egwene, Rand, Mat, Perrin e Nynaeve. Todos eles podem ser o Dragão Renascido e cabe a ela (e ao guardião dela, Lan) descobrir quem é.
Eles partem em uma jornada a caminho da Torre Branca, onde as Aes Sedai residem. Lá, Moiraine tem esperanças de encontrar mais respostas. Em meio a aventuras e perigos, eles chegam lá, com cada um dos cinco jovens descobrindo um pouco de suas capacidades.
Até esse ponto, dois se destacam: Nynaeve por ser a canalizadora mais poderosa em milênios e Mat, por ter roubado uma adaga de Shadar Logoth, repleta de escuridão, que se alimenta da escuridão do coração dele e vice-versa. Ele é corrompido por essa adaga, mas Moiraine consegue remover a energia sombria dele, alertando que ele jamais pode tocar na adaga novamente, ou se perderá para sempre.
Perrin também apresenta poderes, sendo capaz de controlar lobos, mas pouco é desenvolvido dessa habilidade.
Em dado momento, Mat decide se separar do grupo e só o vemos novamente no fim da temporada, quando ele entra novamente em Tar Valon, onde fica a Torre Branca e as Aes Sedai.
Eles eventualmente eles viajam para Fal Dara, cidade próxima do Olho do Mundo, onde o dragão renascido precisa enfrentar o Tenebroso.
No fim da primeira temporada, Moiraine descobre que Rand é o Dragão Renascido e o acompanha até o Olho do Mundo. Lá, eles encontram um homem que acreditam ser o Tenebroso. Em meio ao confronto, esse homem corta a conexão de Moiraine com a Fonte do Poder Único. Dessa forma, ela se torna incapaz de canalizá-lo.
Rand resiste a tentação de ceder ao Tenebroso e, supostamente, o vence. Após a batalha, ele decide partir em exílio, tendo em vista que já começou a sentir a loucura causa nos homens pelo uso do Poder Único.
O guardião de Moiraine, Lan, encontra Moiraine sem poderes. O problema é que ela havia cortado a conexão com ele e agora está incapaz de restaurar o vínculo mágico entre eles. Ela diz que Rand “se foi” e Lan passa a acreditar que ele morreu. Os dois acreditam que essa não foi a última batalha, e sim a primeira.
Enquanto a batalha final acontece, Fal Dara é atacada e Egwene, Perrin e Nynaeve ficam para ajudar na defesa. Egwene e Nynaeve usam o Poder Único junto de outras canalizadoras a fim de destruir as hordas de inimigos. Enquanto isso, Perrin presencia o roubo de uma trombeta que deve ser tocada na Batalha Final.
O que esperar da 2ª temporada
Ao contrário do primeiro ano da série, a segunda começa com o bando de heróis separados. Cada um está em uma missão diferente, o que traz uma dinâmica bem diferente para a série do Prime Video.
Além disso, Moiraine está sem seus poderes, o que a torna extremamente frustrada.
Não entregaremos spoilers dos dois primeiros episódios que assistimos, mas os fãs de A Roda do Tempo podem esperar novas ameaças, jornadas diferenciadas e ver os personagens preferidos em situações completamente diferentes de onde os deixamos no primeiro ano.
Dito isso, a segunda temporada de A Roda do Tempo estreia em 1 de setembro no Prime Video.