A Netflix permanece como a maior gigante do streaming, mas a concorrência não está muito atrás. A Amazon Prime Video acumula um número impressionante de assinantes e já está bem próxima da plataforma concorrente.
Em carta anual do CEO da Amazon, Jeff Bezos, foi anunciado que o serviço Amazon Prime alcançou 200 milhões de assinantes. Isso inclui a Amazon Prime Video.
Em comparação, a Netflix alcançou 204 milhões ao fim de 2020, enquanto a Disney+ superou 100 milhões.
A Amazon Prime Video testemunhou grande aumento no número de assinantes graças a séries como The Boys, cuja audiência quase dobrou com a segunda temporada. O sucesso da série ocasionou na confirmação de uma derivada e na renovação para a terceira temporada.
Em 2020, a Amazon gastou aproximadamente US$ 11 bilhões em conteúdo, informa Narayan Liu, do CBR. Em 2019, a companhia havia gastado US$ 7,8 bilhões. Vale notar que isso inclui royalties da Amazon Music.
O serviço Amazon Prime inclui a entrega mais rápida, o Amazon Music e a Amazon Prime Video. Portanto, muitas pessoas podem assinar por outros serviços e não a plataforma de streaming de vídeo.
Qual plataforma tem o melhor conteúdo?
A Morgan Stanley, uma firma de analistas em Wall Street, decidiu realizar uma pesquisa para descobrir a opinião do público dos Estados Unidos sobre qual plataforma de streaming tem o melhor conteúdo.
38% dos entrevistados escolheram a Netflix como a líder, com o melhor conteúdo original. A Amazon Prime Video ficou em segundo lugar, com 12% dos votos.
Curiosamente, Disney+ e HBO Max ficaram tecnicamente empatadas, conquistando de 6% a 7% dos votos.
A pesquisa também descobriu que a Netflix continua sendo o serviço de streaming mais usado. 58% dos entrevistados afirmaram que usam o serviço.
Enquanto isso, 45% das pessoas afirmaram que acessam a Amazon Prime Video.
O Disney+ ficou com 31%. Já a HBO Max ficou com 20%.
No Brasil, a HBO Max, da WarnerMedia, será lançada em junho.