Recomendamos

Até criador de Game of Thrones acha que essa série merece uma 2ª chance

My Lady Jane merece sua atenção e ainda pode ser salva

My Lady Jane é uma produção inspirada no livro homônimo de Brodi Ashton, Jodi Meadows e Cynthia Hand

O Prime Video conta com algumas verdadeiras pérolas em seu catálogo, para todos os gostos. Uma dessas séries agradou até George R.R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, que, por sua vez, deu origem a Game of Thrones.

A obra em questão é My Lady Jane (Minha Lady Jane), uma produção inspirada no livro homônimo de Brodi Ashton, Jodi Meadows e Cynthia Hand.

Estrelada por Emily Bader, a série de época faz uma releitura criativa e bem-humorada de um período histórico da Inglaterra. Nessa versão alternativa, o filho do Rei Henrique VIII não morre de tuberculose, e Lady Jane Grey, conhecida como a Rainha dos Nove Dias, não é decapitada junto com seu marido Guilford. 

Ambientada durante a dinastia Tudor, a trama nos apresenta a jovem Jane (Emily Bader), uma brilhante e curiosa estudiosa da medicina, que se vê coroada rainha da noite para o dia. Com isso, ela se torna alvo daqueles que almejam o trono.

Com apenas oito episódios, My Lady Jane compartilha várias semelhanças com Bridgerton: a presença da realeza, as jovens forçadas a casar para garantir o bem-estar da família, a narração envolvente e muitas cenas apaixonadas. Contudo, há um detalhe mágico que torna a história ainda mais cativante.

Em My Lady Jane, a trama ganha um toque de fantasia que diferencia a série de outras produções do gênero. Essa abordagem mágica traz uma nova dimensão ao drama e à intriga política, oferecendo aos espectadores uma experiência única e encantadora.

A série promete cativar tanto os fãs de histórias de época quanto aqueles que apreciam um toque de magia e aventura.

Minha Lady Jane é a nova série de fantasia de época

My Lady Jane foi cancelada, mas há esperança

Infelizmente, a série acabou sendo cancelada prematuramente pelo Prime Video, mas os fãs já lançaram campanha para tentar salvá-la e até George R.R. Martin teceu elogios merecidos à produção.

“Falando em programas de televisão, sempre gostei de história alternativa e Jane Grey, a rainha de nove dias da Inglaterra, sempre me fascinou. Não é de se admirar, portanto, que eu tenha gostado muito de My Lady Jane, uma fantasia histórica inteligente e original da Amazon Prime, ambientada em uma Inglaterra repleta de bruxas e metamorfos, onde Jane dura mais de nove dias. Meredith Glynn é uma das produtoras da série”, escreveu Martin.

“Tive o prazer de trabalhar com ela em um dos spinoffs de Game of Thrones que a HBO engavetou há alguns anos e, conhecendo seu talento, não me surpreendeu que My Lady Jane fosse tão divertida. Inteligente e original, ela me fez lembrar um pouco de The Great, uma série que eu adorava. Infelizmente, The Great se foi, e parece que My Lady Jane também. A Amazon não a renovou para uma segunda temporada”, continuou o autor das Crônicas de Gelo e Fogo.

“No entanto, a série tem muitos fãs, e eles lançaram uma petição para que a Amazon encomende mais. (É preciso amar os fãs). Desejo sorte a eles. Jane merecia mais do que nove dias ou oito episódios”; concluiu Martin.

Minha Lady Jane (My Lady Jane) está disponível no Prime Video. Se você quer ver mais temporadas da série, clique aqui e ajude de alguma forma.

Assista ao trailer:

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.