Nazanin Boniadi, a humana Bronwyn de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder não retornou para a 2ª temporada da série, e muitos fãs se perguntaram o que havia acontecido para que a atriz não voltasse para o papel.
Acontece que a intérprete da curandeira não retornou ao seriado por uma causa muito importante para ela e para as mulheres de seu país, o Irã: ela pausou a sua carreira na atuação para focar na campanha de liberdade de expressão e pelo direito das mulheres locais, que constantemente sofrem com agressões e repressão em suas vidas.
Qual foi o motivo da saída da atriz?
Em um post emocionante nas redes sociais, Nazanin Boniadi citou que tomou essa decisão para que pudesse expressar e defender aquilo que acredita. “Eu escolhi não retornar para a 2ª temporada de ‘Anéis de Poder’. […] Ao longo da minha carreira, os valores que mais prezo são honestidade, empatia e integridade”.
“Minha personagem [Bronwyn] estava comprometida com esses mesmos ideais na luta por um mundo mais justo, e é por isso que me conectei tão profundamente com ela”, acrescentou. “Estou ansiosa para compartilhar meus últimos projetos com vocês em breve”.
Na série, Bronwyn é a mãe de Theo (Tyroe Muhafidin) e amante do elfo Arondir (Ismael Cruz Cordova), além de ser a curandeira da região. A personagem não foi reformulada ou substituída por outra atriz no 2º ano de Os Anéis de Poder.
O que esperar do futuro?
Em entrevista ao Deadline, Boniadi mencionou seu novo filme, A Mosquito in the Ear, onde ela confirmou que apesar de sua paixão pela atuação, ela precisava de “um projeto especial que me convencesse a dividir meu tempo entre o trabalho e a minha vocação como ativista”.
O filme é baseado na graphic novel italiana Una Zanzara nell’Orecchio de Andrea Ferraris, que conta a história real de Andrew e Daniela, um casal americano ansioso para formar uma família, que viaja para a Índia para trazer para casa seu filho recém-adotado.
As duas temporadas de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estão disponíveis no Prime Video.