Inesperado

Dezesseis Facadas: As 4 inusitadas inspirações por trás da máscara do assassino

Terror com viagem no tempo está no Prime Video

Dezesseis Facadas
Dezesseis Facadas

Dezesseis Facadas chegou ao Prime Video. Como muitos slashers, o assassino usa uma máscara. Curiosamente, ela é inspirada em alguns ícones muito específicos.

Descrito pela diretora Nahnatchka Khan (American Dad!) como “De Volta para o Futuro, mas com um toque de assassino em série”, o longa-metragem conta com todas as características que poderíamos esperar dessa mistura, combinando viagem no tempo, os excessos dos anos 1980, uma cabana na floresta e um assassino à solta.

“Quando o temido “assassino das dezesseis facadas” retorna 35 anos após sua primeira onda de assassinatos para fazer outra vítima, Jamie (Kiernan Shipka), de 17 anos, acidentalmente viaja de volta no tempo até 1987, determinada a deter o assassino antes que ele comece a agir”, diz a sinopse oficial.

Estrelando Kiernan Shipka (Mad Men) como a adolescente americana Jamie Hughes e Julie Bowen (Modern Family) como sua superprotetora mãe Pam, esta comédia de terror da Blumhouse segue Jamie no Halloween, enquanto ela se aventura em uma jornada perigosa de volta a 1987 para impedir que o serial killer ataque novamente.

Jason Blum serve como um dos produtores do filme, que continua a parceria do Prime Video com a Blumhouse Television, iniciada em 2019.

Continue lendo para saber mais sobre a inspiração por trás da máscara do filme.

Kiernan Shipka em Dezesseis Facadas

Dezesseis Facadas: Do que se trata?

A identidade do assassino é desconhecida porque ele usa uma máscara que representa o rosto de um homem loiro e sorridente, projetada pelo especialista em maquiagem Tony Gardner (Zumbilândia). Khan explica que a máscara “tinha que ter origem nos anos 1980, para ter aquele clima nostálgico, mas no nosso filme as pessoas ainda se vestem como o assassino nos dias de hoje, então eu queria que parecesse um pouco relevante. Chegamos à ideia de um homem bonito sendo aterrorizante”.

“Tony Gardner e nossa equipe de design começaram a buscar referências dos galãs dos anos 1980, como Kiefer Sutherland, Rob Lowe e Dolph Lundgren, e até Johnny Bravo, e então exageramos e fizemos os dentes grandes demais. A ideia era que a última coisa que você vê é esse lindo sorriso enquanto está sendo morto.”

Julie Bowen interpreta a mãe do personagem de Shipka nos dias atuais, enquanto Olivia Holt retrata uma versão mais jovem e muito menos acolhedora da mãe nos anos 80.

“Escalamos Olivia Holt primeiro, então pensamos, quem vai interpretar uma versão mais velha de Olivia?” diz Khan. “Lado a lado, ela e Julie parecem a mesma pessoa, 30 anos depois. Eu conheço Julie e mandei o roteiro para ela, e ela topou na hora.”

Dezesseis Facadas já está disponível no Prime Video.

Sair da versão mobile