Grandes mudanças

Diretor de Vermelho, Branco e Sangue Azul defende falta de fidelidade ao livro

Matthew Lopez explicou por que grandes mudanças foram feitas na adaptação do livro

Vermelho, Branco e Sangue Azul
Vermelho, Branco e Sangue Azul

Baseado no livro de Casey McQuiston, de 2019, o filme Vermelho, Branco e Sangue Azul, do Prime Video, sofreu grandes mudanças em sua adaptação. O diretor Matthew Lopez defendeu elas em recente entrevista.

Entre as maiores mudanças estão a remoção da irmã de Alex, June, manter os pais de Alex juntos em vez de divorciados e trocar a avó de Henry por um avô. Lopez disse que suas decisões ficaram claras quando ele se concentrou no objetivo de entregar um bom filme ao invés de uma adaptação fiel.

“Como diretor de um filme, você tem uma responsabilidade muito diferente do autor de um livro”, afirmou ele, que também coescreveu o filme, em entrevista à People. “Minha atitude sobre isso é o quão longo é o audiolivro; subtraia isso por duas horas e isso é o que não está no filme. Qualquer coisa que não fosse sobre Alex e Henry não pertencia ao filme. Qualquer coisa que não alimentasse essa história tinha que sair. É apenas a lógica da narrativa do filme. Na verdade, há menos de 20 segundos do filme em que um ou outro não aparece”.

Ele continuou: “Eu estava tomando decisões que talvez tivesse que explicar aos fãs mais tarde, mas no final das contas, eu sabia que o que estava fazendo era o melhor para o filme. Sou um dos fãs e sabia que a melhor maneira de entregar algo que os fãs gostassem é garantir que eu entregasse um bom filme. Quando percebi que era minha missão e responsabilidade, tudo ficou claro em termos de tomada de decisão”, finalizou.

Vermelho, Branco e Sangue Azul
Vermelho, Branco e Sangue Azul

Mais sobre Vermelho, Branco e Sangue Azul

O filme é baseado no best-seller homônimo de Casey McQuiston, que fez enorme sucesso nas redes sociais.

A trama gira em torno de Alex Claremont-Diaz (Taylor Zakhar Perez), filho da primeira mulher presidente dos Estados Unidos (Uma Thurman), e do príncipe britânico Henry (Nicholas Galitzine). A princípio, os jovens nutrem uma rivalidade um com o outro por conta de um incidente em um casamento real, mas precisam fingir serem amigos. Porém, quando o príncipe inglês revela que é gay, o jovem americano se descobre bissexual, e os dois passam a desenvolver um relacionamento proibido.

Ellie Bamber, Sarah Shahi, Clifton Collins Jr. e Stephen Fry completam o elenco principal.

A direção ficou a cargo de Matthew López (The Newsroom), dramaturgo premiado com um Tony, o Oscar do teatro.

Vermelho, Branco e Sangue Azul está disponível no Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.