Saltburn chega ao Prime Video em meio a muitas polêmicas em razão de suas cenas de nudez e conteúdo erótico. O final do filme é outro momento que certamente vai dar o que falar e a diretora chegou a explicar sua visão em relação a esse momento. Vamos ver adiante o que ela disse.
Na trama, o estudante Oliver Quick (Keoghan) se vê atraído pelo mundo do charmoso e aristocrático Felix Catton (Elordi), que o convida para passar um verão inesquecível em Saltburn, a grande propriedade de sua excêntrica família.
Mas Oliver acaba ficando obcecado pela vida do amigo, e faz com que a história ganhe contornos perigosos e mortais.
Saltburn é o novo filme da diretora Emerald Fennel após ganhar um Oscar pelo roteiro de Bela Vingança. Fennel também escreveu o roteiro.
Carey Mulligan, que estrelou Bela Vingança, Rosamund Pike e Archie Madekwe, Richard E. Grant e Paul Rhys completam o elenco.
Confira, abaixo, o que a diretora Emerald Fennell disse sobre o final de Saltburn.
O final explicado de Saltburn
Depois de duas horas de assassinatos, suicídios e destruição de túmulos, a cena final mostra o impetuoso Oliver de Barry Keoghan reinando triunfante nos grandes salões da propriedade de Saltburn.
Um a um, Oliver seduziu e, em seguida, matou os proprietários anteriores, que não se lembram de nada além de pedras de lago.
Sua vitória é ilustrada por meio de uma dança. Completamente nu, ele dança ao som de “Murder on the Dancefloor”, de Sophie Ellis-Bextor.
O resultado não está muito longe do que Emerald Fennell, a diretora de Saltburn, sempre teve em mente para seu final, embora a dança tenha sido o produto de uma inspiração no meio da filmagem.
“Sempre foi para ser uma caminhada, exatamente o inverso da turnê de Felix [no início do filme]”, disse Fennell à GQ. “Mas uma caminhada nua. E então, na metade das filmagens, senti que não teria a alegria maligna. Tinha que ser um ato de profanação, um ato de tomada de território. É posse. ‘Isso é meu, p*rra. Eu faço o que eu quiser.'”
Existem, no entanto, pontas soltas que não foram amarradas. O mordomo Duncan (Paul Rhys) não pode estar contente com o fato de seus empregadores de longa data terem morrido misteriosamente, e Farleigh (Archie Madekwe) ainda está por aí, um companheiro intruso que, sem dúvida, voltará pelos espólios.
“Não vai ser uma vitória eterna. É uma espécie de vitória deprimente, mesmo para Oliver”, explica Fennell. “Mas, naquele momento, precisamos amá-lo. Gosto que o público seja cúmplice.”
“Acho que é um final feliz, mas o final mais feliz para Oliver seria, é claro, com ele e Felix casados, morando lá juntos”, continua ela. “Acho que na mente dele, e na minha mente, esse seria o sonho. Esse sonho não é possível. Portanto, esse é o melhor de um grupo de opções ruins.”
Saltburn está disponível no Prime Video.