Prime Video

Explicado como The Wilds prepara nova temporada na Amazon

A nova série do Amazon Prime, The Wilds, certamente fez jus ao seu nome. Espelhando uma versão adolescente de O Senhor das Moscas, combinada com um filme distópico de sobrevivência, a primeira temporada do seriado foi cheia de suspense e emoção com um tema forte de feminismo e empoderamento feminino.

Com isso, a primeira temporada de The Wilds também deixou uma tonelada de enredos inacabados que uma segunda temporada faria bem em amarrar. Os dez episódios apresentaram aos espectadores os personagens interessantes e dinâmicos e seus passados, mas ainda não concluíram suas histórias.

Aqui está como a primeira temporada de The Wilds preparou a segunda temporada e tudo o que uma segunda temporada deveria cobrir.

O caminho para a segunda temporada

O episódio final de The Wilds deixou os espectadores se perguntando qual seria o resultado do terrível ataque de tubarão de Rachel. Já foi revelado que Rachel sobreviveu, embora tenha perdido a mão direita no processo.

No entanto, o público não viu o que aconteceu com sua irmã gêmea Nora, que pulou na água para salvá-la. Ela nunca foi vista em nenhuma das entrevistas conduzidas pelos experimentadores fora da ilha, o que poderia implicar que ela morreu.

Por outro lado, Rachel foi entrevistada e não mostrou nenhum sinal de sofrimento mental que alguém pudesse supor que pudesse vir da perda de uma irmã.

Quer Nora tenha morrido ou não no ataque de tubarão, o evento pode marcar uma virada para a personagem Rachel. Rachel lutou muito na primeira temporada depois de ser cortada da equipe de mergulho.

Ela desenvolveu um transtorno alimentar devido à perda de sua identidade como atleta. Uma vez na ilha, ela começou a descobrir que poderia ser alguém fora de seu esporte, e a perda de sua mão poderia dar início a uma nova narrativa para Rachel.

As meninas foram colocadas na ilha como parte do experimento “feminista” de Gretchen, o Amanhecer de Eva. O objetivo de Gretchen era provar ao mundo que as mulheres podiam construir uma comunidade melhor do que o patriarcado atual.

Infelizmente, seu experimento foi muito antiético, pois ela deixou um grupo de mulheres sozinhas em uma ilha para se defenderem, traumatizando-as ainda mais mental e emocionalmente. No entanto, as meninas não foram as únicas enganadas; o episódio final revelou que a organização de Gretchen estava conduzindo exatamente o mesmo experimento em um grupo de meninos, que eles chamaram de Crepúsculo de Adão.

Esta revelação configurou perfeitamente um novo enredo para a segunda temporada. A série poderia explorar esses novos personagens, o que Gretchen pretende fazer com eles, por que ainda estão na ilha e como eles se encaixam na história da garota.

Depois de dez episódios construindo o experimento de Gretchen e revelando ainda mais suas complexidades, a segunda temporada precisa revelar o que acontece com ela. Gretchen vai se safar conduzindo o Amanhecer de Eva, e se sim, como? A primeira temporada mostrou cenas dela praticando fazendo um discurso, o que implica que ela vai mostrar seu trabalho, então a segunda temporada precisa revelar o que acontece com isso.

Como ela vai divulgar sua mensagem feminista para o mundo quando seu experimento foi claramente incrivelmente imoral? Além disso, Gretchen mentiu para as famílias das meninas, dizendo-lhes que elas estavam indo para um retiro de capacitação feminina no Havaí, o que não poderia estar mais longe da verdade. Como Gretchen vai explicar isso às famílias? A primeira temporada introduziu o perturbador Amanhecer de Eva, e a segunda temporada precisa trazê-la à justiça.

Revelar as consequências do experimento de Gretchen também deve incluir o que acontece quando as meninas voltam para casa. A primeira temporada nos apresentou a sete personagens totalmente diferentes com histórias de fundo traumáticas, forçando-as a confrontar seus demônios internos enquanto estavam na ilha.

A temporada terminou no que parecia ser muitos dos pontos de viragem críticos das personagens, seja para melhor ou para pior. As jovens já estavam lidando com feridas emocionais e psicológicas antes de pousarem na ilha.

Agora, parece que elas foram amplificadas, assim como novas foram criadas. Com isso, a segunda temporada está perfeitamente preparada para explorar e desenvolver ainda mais essas personagens.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.