Jason Statham estrelou algumas das maiores franquias de ação dos últimos anos, como Velozes e Furiosos e Os Mercenários, mas ele certamente não é imune a fracassos. Esse é o caso de Caos, que ganha nova chance do Amazon Prime Video.
O filme conseguiu meros US$ 7 milhões na bilheteria mundial, com orçamento de US$ 25 milhões, o que certamente não agradou nenhuma pessoa envolvida na produção. Um fracasso retumbante.
Desde que chegou no streaming, internacionalmente na Netflix, no entanto, o longa-metragem entrou para a lista dos 10 mais assistidos. No Brasil, ele está disponível no Amazon Prime Video.
Em Caos, Jason Statham interpreta um detetive veterano chamado Quentin Conners, que é repreendido e rapidamente reintegrado à força quando um grupo de criminosos faz reféns em um banco.
Ele se junta ao policial novato Shane Dekker (Ryan Phillippe), e as coisas pioram quando descobrem que os ladrões colocaram um vírus de computador nos sistemas do banco, capaz de evoluir aleatoriamente. O vírus segue os princípios da teoria do caos, que deu origem ao nome do filme, então é uma corrida contra o tempo para os policiais descobrirem uma maneira de parar o ataque.
Grande fracasso
Caos sequer foi lançado nos cinemas nos EUA, tendo ido diretamente para home video, o que é uma surpresa, tendo em vista que Jason Statham era uma estrela em ascensão na época.
Antes desse fracasso, o ator já havia estrelado Carga Explosiva, que lançou a carreira dele. Não bastasse isso, Caos ainda conta com Wesley Snipes no elenco, o que seria o suficiente para, teoricamente, atrair espectadores para as salas de cinema.
A direção é de Tony Giglio, de Resident Evil 4: Recomeço. Ele também assina o roteiro.
Veremos se o longa-metragem ganha nova vida no streaming. Caos pode ser assistido por meio do Amazon Prime Video.