A Netflix tem uma tendência conhecida: transformar fracassos do cinema em sucessos no streaming. Quem conseguiu isso dessa vez foi Dezesseis Luas, filme de fantasia que não conseguiu o melhor desempenho no lançamento em 2013.
O projeto surgiu na época em que longas como Harry Potter e Crepúsculo eram os títulos do momento. Dezesseis Luas, inclusive, possui traços dos dois universos, principalmente do de vampiros.
Baseado em uma série de livros, Dezesseis Luas conseguiu apenas US$ 60 milhões na bilheteria e críticas divididas. Com isso, a ideia de franquia foi logo cancelada.
Mas, como mostra o Flix Patrol, o filme de fantasia consegue sucesso ao redor do mundo na Netflix. Internacionalmente, o longa é um dos mais assistidos do fim de janeiro de 2022 no streaming.
No Brasil, enquanto isso, Dezesseis Luas está no Amazon Prime Video. Os sites internacionais acreditam que o elenco com Alden Ehrenreich, Jeremy Irons, Viola Davis, Emmy Rossum, Emma Thompson e Rachel Brosnahan chama atenção do público, o que explica a grande audiência.
A história de Dezesseis Luas, que está no Amazon Prime Video no Brasil
Como mencionado, Dezesseis Luas é um filme de fantasia com inspiração em outras franquias, principalmente Crepúsculo. Esse pode ser outro fator para o sucesso ao redor do mundo na Netflix.
O filme segue o jovem Ethan Wate na pacata cidade de Gatlin. O garoto está perto de se formar e não vê a hora de deixar a região e o drama familiar que vive: o pai dele não sai do quarto desde que a mãe do protagonista morreu.
Desde o acidente fatal com a mãe, Ethan tem sonhos misteriosos com uma garota. Acontece que essa personagem de Dezesseis Luas é Lena Duchannes, uma adolescente que mora com o tio Macon Ravenwood, da família fundadora de Gatlin e odiado pela comunidade local pelos boatos de envolvimento com satanismo.
Ethan logo se envolve com Lena e descobre que os integrantes da família Ravenwood possuem poderes. Ao melhor estilo Crepúsculo, isso leva a uma batalha em que o foco está no amor que os protagonistas de Dezesseis Luas sentem um pelo outro.
A direção do filme que faz sucesso mundial na Netflix é de Richard LaGravenese. O cineasta divide o roteiro com Kami Garcia.
Dezesseis Luas, que faz sucesso na Netflix, está disponível no Amazon Prime Video no Brasil.