Pouco após ter sido noticiado que a série de God of War do Prime Video seria reiniciada, o showrunner da produção foi anunciado. Ronald D. Moore vai encabeçar o projeto.
O envolvimento de Moore com God Of War ocorre após a recente saída da equipe criativa original do projeto. O showrunner Rafe Judkins e os produtores executivos Hawk Ostby e Mark Fergus, que estavam no programa desde seu início, há 2 anos e meio, saíram da série.
Conforme relatado pelo Deadline, eles haviam concluído vários roteiros antes da mudança, o que marca uma mudança na direção criativa da adaptação da série.
Ronald D. Moore é mais conhecido por ter criado as séries Outlander, Battlestar Galactica (2004), For All Mankind e Electric Dreams. Vale apontar que todas, assim como God of War, são adaptações de outras obras.
O diretor criativo do Santa Monica Studio, Cory Barlog, continua a bordo como produtor executivo, assim como Asad Qizilbash e Carter Swan, da Playstation Productions, Yumi Yang, do Santa Monica Studio, e Roy Lee, da Vertigo
Baseada no popular videogame de 2018 desenvolvido pelo Santa Monica Studio, a série acompanha Kratos, o Deus da Guerra, que, “depois de se exilar de seu passado sangrento na Grécia antiga, pendura suas armas para sempre no reino nórdico de Midgard”, segundo a descrição da Amazon. “Quando sua amada esposa morre, Kratos parte em uma perigosa jornada com seu filho Atreus para espalhar as cinzas dela no pico mais alto – o último desejo de sua esposa. Kratos logo percebe que a jornada é uma busca épica disfarçada, que testará os laços entre pai e filho e forçará Kratos a lutar contra novos deuses e monstros pelo destino do mundo.”
A série é uma coprodução entre a Amazon Studios e a Sony Pictures Television.
Ainda não há data de estreia para a série de God of War.