Depois de 4 longos anos, a 2ª temporada de Good Omens finalmente chegou ao Prime Video, trazendo mais peripécias dos nossos anjo e demônio preferidos. Vamos mergulhar no surpreendente (e dramático) final dessa nova leva de episódios.
“O fim do mundo está chegando e, diante disso, um anjo preocupado e um demônio libertino precisam formar uma aliança improvável para impedir o Armagedom”, diz a sinopse oficial de Good Omens no Prime Video.
Good Omens – também conhecida como ‘Belas Maldições’ – é baseada no livro homônimo de Neil Gaiman (o criador de Sandman) e Terry Pratchett.
Continue lendo para saber tudo sobre o final da 2ª temporada de Good Omens.
Final explicado da 2ª temporada de Good Omens
O último episódio da segunda temporada de Good Omens começa com Crowley e Aziraphale basicamente lutando nas batalhas um do outro.
Aziraphale tenta proteger os humanos na livraria da comitiva de demônios que desce sobre ele, enquanto Crowley vai ao Céu para descobrir o que diabos está acontecendo com Gabriel.
Crowley descobre que os chefes do Céu estavam planejando o próximo fim do mundo. Naturalmente, Gabriel não estava exatamente de acordo, o que levou ao seu rebaixamento para uma classe inferior de anjo e à remoção de suas memórias.
Crowley assiste às imagens dele saindo do Céu antes de ser demitido, partindo com a caixa que ele estava carregando no episódio 1.
Enquanto isso, em um ato de desespero, Aziraphale explode sua auréola para proteger seus amigos na livraria, inadvertidamente declarando guerra ao inferno, com Crowley correndo de volta até ele e declarando: “O inferno não vai gostar disso”.
Logo fica claro que ele está certo, mas Crowley coloca todos em seus lugares, rebaixando a comitiva de Shax na frente de Beelzebub e admitindo ao Céu que ele e Aziraphale estavam escondendo Gabriel através de um milagre inesperadamente poderoso.
Ele percebe que Gabriel escreveu uma carta para si mesmo na caixa que estava carregando, dizendo que suas memórias estão em uma mosca que o tem seguido.
Beelzebub chama a mosca, devolvendo as memórias de Gabriel – revelando que Crowley e Aziraphale não são os únicos anjos e demônios a terem se relacionado.
Na verdade, Gabriel e Beelzebub estão apaixonados e até têm sua própria música – “Everyday”, de Buddy Holly.
Amor entre Céu e Inferno
Pode-se dizer com certeza que essa revelação causa caos entre os agentes do Céu e do Inferno, com os dois lados entrando em conflito sobre onde eles devem ser enviados como punição.
Aziraphale sugere perguntar a eles o que desejam, e os dois decidem que querem ficar juntos. Crowley sugere sua própria criação, Arthur Centauri, e os dois desaparecem juntos.
Shax vira sua fúria contra Aziraphale, mas Metatron aparece bem na hora, ordenando que os anjos voltem ao céu e fazendo a Aziraphale uma pergunta que mudará sua vida.
Enquanto Aziraphale e o Metatron conversam, Nina e Maggie confrontam Crowley, o repreendendo por “intrometer-se” em suas vidas e instando-o a olhar para seu próprio relacionamento com Aziraphale.
Um Crowley confuso confronta Aziraphale, mas o anjo não consegue esperar para contar suas novidades: ele foi convidado para assumir o cargo de Arcanjo Supremo no lugar de Gabriel, e que ele pode escolher com quem quer trabalhar no futuro, inclusive Crowley, que poderia ser reintegrado como anjo. Basicamente, a dupla poderia ficar junta – sob os termos do Céu.
Crowley fica indignado, dizendo que eles não precisam do Céu ou do Inferno. Aziraphale ainda está convencido de que o Céu é cheio de “caras legais”, mas Crowley não esqueceu os planos para o Armagedom, apontando:
“Quando o Céu acabar com a vida aqui na Terra, será tão morto quanto se o Inferno acabasse com ela. Diga-me que você disse não.”
Quando fica claro que Aziraphale não vai mudar de ideia, Crowley aproveita a oportunidade para se abrir, instigando o anjo a fugir com ele. “Você e eu, o que você acha?” ele pergunta.
Aziraphale tenta persuadir Crowley a ir para o Céu, dizendo que eles podem “fazer a diferença”. Enquanto Crowley diz que não pode deixar a livraria, Aziraphale responde: “Nada dura para sempre”.
Em um momento agridoce, Crowley diz a Aziraphale: “Seu idiota. Poderíamos ter sido nós”, agarra o anjo e o beija.
Claramente incerto sobre como se sentir em relação à situação toda, Aziraphale parece angustiado, dizendo a Crowley: “Eu te perdoo”. Crowley responde: “Não se preocupe”, saindo furioso da livraria – e assim, a 2ª temporada termina com o anjo e o demônio seguindo seus caminhos separadamente, enquanto uma música melancólica começa nos créditos.
Todos os episódios da 2ª temporada de Good Omens estão disponíveis no Prime Video.