O ator Ian McKellen resolveu usar o Twitter para comemorar algo um tanto quanto inusitado: os 30 anos da data em que ele revelou ao mundo que é um homem gay.
“Eu nunca conheci uma pessoa gay que se arrependeu de sair do armário – incluindo eu mesmo. A vida começa a fazer sentido quando você se abre e é honesto. Hoje eu celebro os 30 anos do aniversário da entrevista à rádio BBC em que eu revelei publicamente ser gay. Então estou celebrando” escreveu McKellen na rede social.
O ator se referiu a uma entrevista em que deu à rádio BBC em 27 de janeiro de 1988, quando comentou sobre a Clausula 28 do governo local que na época proibia a promoção de relações homossexuais como algo normal.
Nos últimos anos, McKellen se tornou uma das maiores celebridades a lutar ativamente pelas causas LGBTQ, além de um ator famoso por papéis como Magneto na série X-Men e Gandalf em O Senhor dos Anéis. Recentemente, ele comentou que gostaria de voltar a fazer o papel do mago cinzento na série spin-off de Senhor dos Anéis preparada pela Amazon.
I’ve never met a gay person who regretted coming out – including myself. Life at last begins to make sense, when you are open and honest. Today is the 30th anniversary of the BBC radio discussion when I publically said I was gay. So I’m celebrating!
— Ian McKellen (@IanMcKellen) January 27, 2018