Carlton Cuse adiantou os primeiros detalhes da série de TV de Jack Ryan, a cargo da Amazon, durante evento da Associação dos Críticos de TV dos EUA.
Em entrevista ao /Film, o produtor revelou que o seriado será uma adaptação contemporânea de Perigo Real e Imediato, escrita por Tom Clancy, incluindo a ameaça do Estado Islâmico: “Nós começamos a trabalhar na adaptação do livro e sentimos que era algo datado. Isso nos levou a conclusão de que as obras de Tom Clancy era thrillers geopolíticos do momento, que abordavam temas do mundo daquela época. Então, vamos fazer uma história na linha de ISIS/ISIL [Estado Islâmico do Iraque e do Levante], que se conecta com o que está acontecendo no mundo neste momento”.
Perigo Real e Imediato já foi adaptado para o cinema em 1994, em um filme que trouxe Harrison Ford pela segunda vez como Jack Ryan após Jogos Patrióticos (1992). Ainda sobre a versão televisiva, Cuse explica que pretende reinventar a trama, mas preservar o tom da obra original:
“Quando começamos a adaptar os livros, percebemos que não eram tão contemporâneos. Então, vamos manter os personagens e a mesma essência de tudo que tornou Clancy em Clancy, mas contando uma história totalmente original”.
John Krasinski (The Office) vai interpretar Jack Ryan na TV. O espião já vivido no cinema por Alec Baldwin, Harrison Ford, Ben Affleck e, mais recentemente, por Chris Pine no reboot da franquia, Operação Sombra: Jack Ryan (2014).
Carlton Cuse e Graham Roland, respectivamente produtor e roteirista de Lost, cuidam da série em parceria com a Platinum Dunes, de Michael Bay (diretor da franquia Transformers) e a Paramount TV – Bay se reunirá com Krasinski após 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi.
Não há cronograma definido para a série de Jack Ryan.