Tendo em vista a moderada bilheteria de Operação Sombra: Jack Ryan (2014), o último filme do espião criado por Tom Clancy, a franquia não terá mais filmes por enquanto. Ao invés disso, o personagem rumará para a TV, ganhando uma série própria.
A confirmação veio nos últimos dias com o anúncio do protagonista da atração: John Krasinski, astro da finada série The Office. Ele assumirá o papel que já foi vivido no cinema por Alec Baldwin, Harrison Ford, Ben Affleck e, mais recentemente, Chris Pine.
Carlton Cuse e Graham Roland, respectivamente produtor e roteirista de Lost, vão produzir a série de Jack Ryan em parceria com a Platinum Dunes, de Michael Bay (diretor da franquia Transformers) e a Paramount TV. Com isso, Bay fará uma nova aparceria com Krasinski após 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi.
No momento, o projeto a cargo da rede de streaming Amazon Prime segue em estágios iniciais e não teve mais detalhes divulgados, mas já se sabe que os produtores planejam uma nova abordagem para o agente, mostrando ele no auge de sua carreira como um analista da CIA.
A série não se baseará nos filmes anteriores e nem será uma adaptação direta dos livros de Clancy, mas usará as obras como fonte.
Não há cronograma definido para a série de Jack Ryan. A franquia do personagem já teve cinco filmes produzidos.