A Netflix já investiu pesado em seu conteúdo original e parece que há planos apenas para aumentar o acervo de produções originais do canal de streaming.
Um novo estudo da Ampere Analysis (via ComicBook), revelou que a Netflix planeja, ao menos, dobrar o número de filmes e séries originais em seu catálogo. O estudo ainda revela que a plataforma planeja trazer mais de 250 novas obras, o que mais que dobraria o número atual de produções disponíveis no canal. O número atual de obras originais – contando filmes e séries – é 229.
Em comparação, a Amazon Prime Video conta com 105 produções originais, com um número próximo de novas obras em desenvolvimento.
The Witcher | Série da Netflix com Henry Cavill terminou de ser escrita
De acordo com a Ampere, esses novos projetos da Netflix serão mais focadas em gêneros, como uma forma de “manter o foco em gêneros que atraem o público jovem, como comédias e ficção científica, que já provaram ser um sucesso dentro da companhia”. Dito isso, apenas 17% do novo conteúdo será classificado como drama, abaixo da porcentagem da Amazon, que gira em torno de 29%.
Considerando que a Netflix já anunciou produções como The Witcher, Avatar: A Lenda de Aang, Jupiter’s Legacy e mais, não deveria vir como grande surpresa esse foco em produções mais voltadas para o público Geek.
A Amazon não está muito distante, como deixa clara a produção de uma série baseada em O Senhor dos Anéis.