Não gostaram

O Continental: Série derivada de John Wick é detonada pelos críticos

O que os críticos estão dizendo sobre a série do Prime Video

Colin Woodell como a versão jovem de Winston Scott
Colin Woodell como a versão jovem de Winston Scott

Um dos lançamentos mais aguardados do ano, O Continental expande a franquia John Wick, voltando ao passado de Nova York para mostrar mais sobre esse mundo de assassinos. A obra, no entanto, não tem cativado os críticos.

A 1ª temporada de The Continental: Do Mundo de John Wick terá somente 3 episódios – mas cada um deles terá duração de filme. Nos Estados Unidos, a produção é da Peacock, e no Brasil, os episódios serão exibidos pela Amazon.

Uma mistura de drama, suspense e ação, O Continental é um projeto de Greg Coolidge (O Funcionário do Mês). A direção fica por conta de Albert Hughes (O Livro de Eli) e Charlotte Brändström (The Witcher).

Mostramos abaixo o que os críticos estão dizendo sobre O Continental no Prime Video (via High On Cinema).

Cena de O Continental.

O que os críticos estão dizendo sobre O Continental

No momento da publicação desta matéria, O Continental está com meros 53% de aprovação no Rotten Tomatoes, com 43 críticas publicadas.

Hollywood Reporter (Angie Han): “Embora pareça mais um teste de conceito do que uma saga completa, é um sucesso tentativo — embora com um grande tropeço que será o suficiente para arruinar toda a experiência para muitos”.

New York Magazine/Vulture (Roxana Hadadi): “Se erode ao se comprometer com eventos históricos reais, com questões de sexismo e racismo, e com comentários rasos sobre a lacuna entre os ricos e pobres de Nova York, todos os quais são rigidamente mundanos em comparação com a excentricidade estabelecida da franquia”.

Rolling Stone (Alan Sepinwall): “O Continental parece existir sob a suposição de que os fãs de John Wick vão engolir qualquer coisa mesmo remotamente relacionada às aventuras de um homem que simplesmente amava seu cachorro”.

AV Club (Sam Barsanti): “Mesmo com Mel Gibson envolvido, não é ruim o suficiente para prejudicar a franquia John Wick, mas também não é emocionante o bastante para justificar se tornar uma parte fundamental do cânone”.

Empire Magazine (James Dyer): “Uma estadia satisfatória de três noites em um luxuoso hotel quatro estrelas. Vistas deslumbrantes, equipe atenciosa e comodidades de tirar o fôlego. Agora sob nova administração”.

indieWire (Ben Travers) – “O Continental desmorona sob seus fardos impossíveis. A ação é abundante, mas não se compara; a narrativa é descuidada, irreparável; e a realização de mitos exaltados, bem, o comprador que se cuide”.

TheWrap (Gregory Lawrence): “Muitas vezes confunde esforço com execução, confusão com intriga, pose com pureza, o amor pelo jogo com um jogo bem jogado”.

Variety (Alison Herman): “O Continental… soa como um grave mal-entendido do que os entusiastas podem querer de um John Wick sem John Wick”.

ComicBook.com (Charlie Ridgely): “É bom o suficiente, mas se você está procurando por John Wick, Keanu Reeves e Chad Stahelski, eles devem ter levado toda a magia com eles, porque certamente não a deixaram no Continental”.

O Continental estreia em 22 de setembro no Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.