Enfim

O maior problema de Os Anéis de Poder aparentemente foi resolvido

A 2ª temporada de Os Anéis de Poder promete corrigir problemas de ritmo, intensificar a ação e aumentar a escala das batalhas, visando cativar mais os fãs.

O maior problema de Os Anéis de Poder aparentemente foi resolvido

A Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder teve um início difícil para muitos fãs na 1ª temporada. Apesar dos elementos positivos — utilizando material inédito da Segunda Era de Tolkien, filmando na bela Nova Zelândia e, graças ao orçamento exorbitante, construindo cenários massivos, usando adereços reais e complementando efeitos práticos com bastante CGI — problemas como a falta de diálogos escritos por Tolkien, direitos limitados ao texto original e a pandemia foram questões significativas.

Um problema se destacou acima de tudo quando a 1ª temporada foi ao ar: o ritmo estava errado. Levantar um projeto tão grande é uma tarefa difícil, e a 1ª temporada lutou para encontrar impulso enquanto introduzia uma vasta gama de novos personagens, lugares e enredos. Felizmente, a equipe de bastidores diz que esse problema de ritmo será resolvido na 2ª temporada.

A produtora executiva Lindsey Weber disse à revista Empire que a série está acelerando seus enredos nesta temporada e aumentando o ritmo. “As coisas ficaram muito intensas desde que Sauron voltou e está movendo as peças do tabuleiro”, disse Weber. “Então, vamos ter um tipo diferente de ação e ver a Terra Média em alguns momentos mais aterrorizantes.” Ela usou palavras como “cataclísmico” para descrever os eventos da próxima temporada. Os fãs podem esperar que a temperatura da série suba junto com seu Senhor das Trevas.

As batalhas de Os Anéis de Poder crescerão em escala. As batalhas foram uma área em que a 1ª temporada foi particularmente fraca. Tivemos algumas escaramuças e uma batalha decente entre alguns camponeses, alguns Orcs e algumas centenas de cavaleiros Númenóreanos. A 2ª temporada promete corrigir esse aspecto subestimado em grande estilo.

Segunda temporada será maior, afirma co-showrunner, Patrick McKay

O co-showrunner Patrick McKay explicou à Empire que a “grande” batalha da 1ª temporada foi criada conscientemente para ser de pequena escala e “mais uma escaramuça”, acrescentando: “O plano para a 2ª temporada é fazer algo muito maior, em uma escala muito mais grandiosa, que aconteça não apenas durante a noite, mas ao longo de vários dias, semanas, meses e episódios.” Charlotte Brändström (que está dirigindo metade da 2ª temporada) confirmou que esse novo confronto será em uma escala 10 vezes maior do que o último — mais próximo do nível de O Retorno do Rei.

É difícil entender completamente como foi filmar durante a pandemia. O co-showrunner J.D. Payne disse ao Collider que a ausência de quarentenas e protocolos da pandemia acelerou as coisas na 2ª temporada. Se Os Anéis de Poder puder usar sua segunda temporada (de cinco planejadas) para definir um ritmo mais rápido, provavelmente conseguirá se firmar como uma série imperdível para fãs fervorosos e casuais.

Assista essa e outras produções do Prime Vídeo por 30 dias grátis. Clique aqui e aproveite!

Sair da versão mobile